TRIBUTO A CHARLES CHAPLIN
(10/03/2003)

"Não está longe a hora em que os seres humanos terão de reconhecer que não será difícil viver de maneira diversa do que até agora, conviver em paz com o próximo! O ser humano tornar-se-á apto a ver, porque lhe será tirada por Deus toda a possibilidade do seu falso atuar e pensar de até agora." (Na Luz da Verdade, A Mensagem do Graal, de Abdruschin)
imagem

Nos anos 40 os seres humanos vivenciaram um sofrido período de misérias e violências. Mas, nos tempos atuais não há muita diferença e as sombras da ignorância espiritual dominaram o mundo.<br>Sangue e violência, permanentemente, intranquilizam os seres humanos. Já naquela época Charles Chaplin alertava antevendo o futuro.

Pensamos de mais e sentimos de menos. Precisamos de humanidade, bondade e compreensão. Sem estas qualidades a vida será violenta e estaremos todos perdidos diante de seres humanos mecanizados no cérebro e no coração. Tenham amor em seus corações. Caminhemos para um mundo melhor onde o ser humano se eleve acima do seu intelecto, de suas cobiças e de sua brutalidade, fortalecendo as asas espirituais atrofiadas pela indolência, para galgar as alturas luminosas construindo um futuro de alegres atividades, em paz e harmonia, para a gloria do Criador Todo-Poderoso.

Em 1952 Chaplin foi banido dos Estados Unidos. O discurso apresentado por ele, em 1940, no filme “O Grande Ditador” se afigura tão atual que resolvi apresentá-lo naíntegra.