GUERRA ESPIRITUAL NAS ESTRELAS
(10/06/2005)

imagem

Em todos os setores da vida estão ocorrendo desencontros. A agitação sempre se faz presente. São muitas pessoas com muitos problemas. O tempo é curto aumentando a inquietação. Os descontentamentos e as rebeliões irrompem em todos os cantos. Nesse cenário se desenrola a mais tenebrosa guerra espiritual de todos os tempos, trazendo de volta as conseqüências do atuar humano.

O planeta Terra é o extraordinário ponto onde o ser humano se torna apto a usar plenamente a sua livre resolução, podendo escolher os canais por onde vai dirigir a Força. Em nenhum outro ponto da materialidade essa possibilidade é tão evidente, sendo o ser humano, acolá, atraído para a sua igual espécie, tendo que conviver com os iguais, sejam eles bons ou péssimos; preocupados em construir com o bem, em paz e harmonia, ou invejosos e cheios de abominável cobiça, vaidosos e destruidores da paz e da harmonia, gerando perigosas ameaças que pairam sobre toda a humanidade. Isso vem ocorrendo desde que os seres humanos tomaram consciência de sua capacidade de livre resolução através de sua vontade intelectiva de forma autônoma, dissociada da vontade do espírito.

Com o aumento das cobiças, da vaidade e da ânsia de se sobressair, os laços de solidariedade se foram afrouxando, destruindo o sentimento de pertencimento, seja da família, ou da comunidade. As pessoas se vão isolando com os seus temores e inseguranças. As elites se acumpliciam para obter vantagens e silenciar as vozes discordantes, tudo fazendo para que haja uma aparência de normalidade, ocultando os conflitos existentes para a conquista e conservação do poder, buscando fazer crer, para impedir o pânico, que tudo está sob controle.

Assim, alguém bom facilmente pode se tornar mau ao se deixar dominar pelas vaidades e cobiças. Mas na Terra, a sua vontade é forte, ele pode escolher. Tem nas mãos o destino próprio e do Planeta. Os seres humanos, afastando-se da vida espiritual, concentrando-se no terrenal e material, conseguiram separar o corpo do espírito, quando na verdade o corpo nada mais é do que um instrumento para a evolução do espírito. Então surgiram as trevas dos erros humanos afastados da Luz da Verdade, e as trevas fazem tudo para impedir que se alcance a Luz, pois elas mesmas se afastaram da Luz.

A vida assumiu um curso em oposição ao sentido de evolução que era desejado, tornando tudo áspero e hostil. Agora o Planeta encontra-se sob forte tensão. A população atingiu uma extensão jamais ocorrida em qualquer outra época. Mais de 6 bilhões de habitantes, dos quais, 76 por cento, vivendo nas mais precárias condições. Muitas coisas graves estão ocorrendo simultaneamente. Miséria, analfabetismo, doenças, violência urbana, terrorismo. Graves tensões sociais irrompem continuamente.

imagem

A Força é uma só, e deveria sempre ser usada para o bem, mas o anjo caído e sua tropa de elite influenciaram os seres humanos através do intelecto, silenciando progressivamente a voz do espírito. Então os seres humanos passaram a dirigir a força para canais obscuros, mas a Força é, e o ser humano é o dirigente, e, para onde dirigi-la, terá de arcar com as derradeiras conseqüências, boas ou más.

Ao deixar de aplicar a Força de conformidade com as leis da Criação, para construir de forma benéfica, como Anakin, de Guerra nas Estrelas III, o ser humano se torna um “jedi” renegado, pois, como disse o despótico Chanceler: “Todos que adquirem poder, têm medo de perdê-lo”. Por isso mesmo não vacilam em promover caóticas destruições, colocando monstros humanos no comando das ferrenhas batalhas. Não há bondade. O verdadeiro amor se tornou desconhecido. Os indivíduos devem aprender a cuidar de si mesmos, pois nesta época tão insensível o tempo é curto, e não há contemplações para com o próximo. Há que se alcançar as metas lutando implacavelmente pela sobrevivência.

Anakin ficou sujeito ao efeito das leis, tendo que arcar com as derradeiras conseqüências de suas resoluções erradas, acabando por perder a forma humana, a sua essência espiritual, o coração. Sua cobiça pelo poder fez com que se tornasse um traidor da Luz. O filme mostra as inconsistências humanas que permitem que a corrupção se instale nos meandros do poder, estendendo-se daíembates que atingem toda a humanidade. Em meio às grandiosas edificações não se vêo povo, quem não é político, é guerreiro. Mas o filme não deixa de ser uma idéia criativa que propicia muitas reflexões sobre o atual modo de vida, e, ao mesmo tempo, um variado leque de opções lucrativas para os seus produtores.

De fato, não haverá uma guerra nas estrelas, mas, a Estrela prometida já se aproxima, acelerando com sua energia primordial, os desfechos espirituais para a humanidade. Assim, aumenta a velocidade das turbulentas modificações na vida dos seres humanos, demonstrando que o Amor Divino não se deixa separar da Justiça. A guerra já está presente no dia-a-dia, basta observar os embates. E, do jeito como os seres humanos estão canalizando a Força Neutra da Criação, através de sentimentos de ódio e insatisfação, é bem provável que venham a desencadear uma conflagração geral de todos contra todos, até que a Força da Luz imponha o reconhecimento e o respeito às leis naturais da Criação, sem o que a verdadeira paz e a espontânea alegria de viver jamais serão alcançadas!