TRAJETÓRIA DO SER HUMANO NA TERRA, EM BUSCA DA VERDADE E DA FELICIDADE
(13/11/2005)

imagem

O livro “A Trajetória do Ser Humano”, é dedicado aos jovens de todas as idades que vivem na estrela dos seres humanos, o planeta Terra, procurando pela verdade espiritual da vida e, principalmente, àqueles que tateiam ansiosamente, temerosos de nunca conseguirem encontrá-la.

Uma grande inquietação perpassa pela Terra. Uma grande parte dos seres humanos estáinsatisfeita com as respostas disponíveis. "Quem procura, acha", significa que o encontro está reservado àqueles que buscam. Eis a grande promessa. Somente poderá achar, aquele que efetivamente procurar.

O propósito é dar um panorama geral da trajetória espiritual do ser humano, desde o nascimento da Terra até ao século 21, apontando os caminhos seguros que cada um, individualmente, deverá alcançar com o esforço próprio. Foi previsto que chegaríamos a uma época em que a revelação do Santo Graal não mais poderia continuar sendo encoberta. O Graal traz o saber para os seres humanos.

A vida é uma coisa muito séria, contudo as pessoas devem ser alegres e otimistas. Não podemos nos iludir, devemos reconhecer a realidade da forma como se apresenta, com altos e baixos, com turbulência e violência, mas com a real esperança de que há um melhor futuro para ser alcançado, dependendo tão-somente da sintonização individual de cada um.

Mas, nos dias atuais de desgastante luta pela sobrevivência, no meio do bombardeio da multimídia eletrônica, o pesquisador sincero se depara com uma enormidade de obstáculos que querem desviar a sua atenção para que fique sem rumo e se enfraqueça a sua força de vontade, que sempre sairá vitoriosa se não esmorecer e confiar no auxílio da Luz.

Neste mundo cada vez mais agitado, há um consenso de que os leitores dispõem cada vez de menos tempo para ler, por isso mesmo, este livro tem o propósito de oferecer um panorama compacto, mas geral, da trajetória espiritual do ser humano, desde os primórdios até aos nossos dias, apontando os caminhos seguros que cada um almeja, e que deverá, individualmente, alcançar com o esforço próprio. Os humanos se acomodaram, cessando a busca. Eis que, atualmente, o Santo Graal, a conexão com o Divino, entra em evidência como fora previsto, despertando para o saber real e, com ele, o poder sobre a vida.

A vida terrena requer trabalho, atividade construtiva e beneficiadora. Mas antes que pudesse haver vida deveria surgir uma estrela para os seres humanos. A formação do Planeta Terra é um acontecimento inenarrável. Um presente do Criador para que o espírito humano pudesse fortalecer a sua autoconsciência.

O Brasil, no hemisfério Sul do Planeta, chama a atenção do mundo pela espontânea alegria do povo. No exterior nossos filmes são apreciados porque o público gosta de ver a fisionomia alegre dos intérpretes, posto que, atualmente, a multimídia tem explorado intensamente o mundo cão, a miséria humana produzida pelas criaturas que, pelas suas capacitações, deveriam ter produzido tão somente beleza e alegria no maravilhoso planeta que receberam como morada.

A alegria e criatividade brasileira se originam de uma reduzida sobra de conexão intuitiva, que tem sido mantida pela simplicidade de um povo que reconhece a existência de um Criador Todo Poderoso, sem se prender aos artifícios intelectivos que despertam a mania de grandeza e a violência na cabeça das pessoas que enaltecem o raciocínio, em detrimento do espiritual, afastando-se da intuição.

Essa qualidade tem feito do brasileiro uma criatura extraordinária, amante da paz e da harmonia. A turma do “deixa disso”, pois brigas e guerras não valem a pena. No Brasil convivem em paz, povos de todas as origens e de todas as religiões. É um país abençoado, cantado em prosa e em versos.

A alegria, a criatividade, o anseio de evoluir e ser feliz, não podem ser desprezados ou jogados fora, pois constituem o que há de melhor no coração brasileiro. Agora, mais do que nunca, o brasileiro precisa utilizar-se de todas as suas qualidades para não decair na vala comum dos seres humanos indolentes e robotizados que, olhando apenas para os aspectos materiais da vida, estão perdendo o ânimo, aumentando as estatísticas de suicídios nos países desenvolvidos.

O livro é também uma homenagem à escritora Roselis von Sass, que escreveu vários livros destinados às pessoas nas quais ainda vive, consciente ou inconscientemente, o anseio pelo verdadeiro saber espiritual. Pois, foi no conteúdo dos livros escritos por ela, e nas obras editadas pela Ordem do Graal, que surgiu a idéia de traçar A trajetória do ser humano na Terra, reunindo pérolas do saber espiritual, para o embelezamento da alma.

A vida é breve. O tempoé curto. Não há espaço para frases supérfluas. Tampouco se busca aliciar leitores. São pérolas oferecidas aos que procuram com sinceridade e bom senso. Pérolas não devem ser atiradas aos insensatos, mas sim apresentadas àqueles que buscam pelas jóias da sabedoria.

A recompensa é o reconhecimento do saber da Luz da Verdade e, com esse saber, fortalecer-se interiormente, alcançando a liberdade espiritual.

"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (João 8.32)

Torna-se indispensável para o ser humano da atualidade adquirir uma visão geral, sem lacunas, sobre todos os tempos, do começo da humanidade até agora, transformando a crença em convicção.