COMO SERÁ O AMANHÃ?

Os seres humanos, hóspedes do planeta Terra, viviam com segurança na regularidade dos acontecimentos. Com o seu querer egoístico, faziam e desfaziam sem respeito às normas da Casa, e tudo se realizava de acordo com os seus desejos. Mas, de repente, não se sabe mais como será o amanhã, que problemas e dificuldades imprevistas surgirão. Isso gera inquietação e até revolta.

O futuro se vai desenhando com outras características. Se no passado recente os homens detinham grande poder porque eles decidiam em função de seus desejos egocêntricos, pelo bem ou pelo mal, planejavam e realizavam o que bem quisessem, agora as coisas estão mudando; a cada dia surge uma nova surpresa que desorienta e trava a realização dos planos.

Os seres humanos, sejam figuras públicas ou pessoas comuns, estão perdendo a coerência e mudando de opinião segundo interesses imediatistas, medo e influências externas. Como enfrentar esse novo desafio de instabilidades? A serenidade pessoal surgirá da confiança depositada no funcionamento automático e justo das perenes leis da Criação, pois as leis dos homens são movidas por interesses particulares momentâneos.

* Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini, é articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br. É autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012…e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens”; “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin – Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora).  E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *