O PAREDÃO ESTÁ AVANÇANDO

A responsabilidade dos governantes é cuidar das cidades e do país em sua totalidade, ou seja, da infraestrutura, educação e economia, produzindo para consumo interno e para exportação, gerando empregos, renda e arrecadação. Isso requer políticos honestos, empenhados no bem do Brasil. O nosso atraso tem de ser debitado aos políticos que tiraram proveitos para si, sem administrar tudo com seriedade e competência. Como sair dessa situação com tantos oportunistas solapando o que restou?

O mundo se inquieta com dívida elevada e a provável existência de bolha financeira nos Estados Unidos. Lamentável; surgem bolhas no mercado que cada vez mais vai se assemelhando a um cassino em vez de atuar como mecanismo de investimento e desenvolvimento. Formou-se um obscuro oceano financeiro. Muitas nações têm potencial para sobreviverem de forma condigna, mas engolfados na globalização, lançaram-se ao mar sem estarem preparadas para as tormentas financeiras criadas pela ganância e irresponsabilidade. As grandes corporações alcançaram a otimização no aproveitamento do mercado mundial para obter ganhos na produção, finanças e vendas, enquanto as nações se fragilizaram e ficaram sem condições para enfrentar o mar encapelado, e não sabem como voltar à terra firme de suas fronteiras.

A China deliberou limpar a internet, mas temos aí a questão da imposição. As pessoas em geral e os jovens, em particular, têm atração para burlar proibições coercitivas; no entanto, há uma nojeira em muitos filmes e espetáculos que mostram o ser humano decadente no uso de drogas, sexualidade embrutecida, traições e assassinatos. Nada de bom isso tudo mostra às novas gerações e deprime os idosos. É o veneno da decadência espalhado pela humanidade e por ela acolhido.

Vídeos, filmes, TV, escola, tudo para avançar no imaginário das pessoas, incutindo conceitos estranhos. No caso do imaginário infantil é preciso muito cuidado; trata-se de invasão comprometedora da mente da criança e de seu futuro, pois em seu instinto imitativo não tem discernimento sobre o que vê e copia em suas atitudes. Nas escolas é ainda mais grave por ser o professor um modelo em potencial e certas leituras e conceitos transmitidos chegam a ser criminosos. É o tipo de conspiração que o diabo gosta: apodrecer a fruta antes do amadurecimento.

O Criador quer a felicidade do espírito humano. No mundo material tudo é perecível, mas os seres humanos se prendem a ele. No entanto, o que salva é a saudade salvadora, isto é, seguir o apelo íntimo e buscar com todas as forças o caminho de volta para a Luz! O ser humano agarrou-se ao mundo material, esquecendo-se da transitoriedade da vida. O dinheiro se tornou a quinta essência do materialismo e em função da ânsia do ganho, tudo o mais foi menosprezado e prejudicado. Não há interesse em estabelecer um sistema de vida simples e natural sem agressão ao meio ambiente e sua sustentabilidade.

Com o afastamento do espiritual, o fluxo da energia beneficiadora da Luz ficou interrompido e a partir daí teve início a decadência da humanidade e a gestação das grandes catástrofes. A solução está na busca sincera da espiritualidade. A escada espiritual exige esforço. Subir é a grande tarefa da vida. O espírito humano encontra-se ainda nos baixios da matéria grosseira.

As pessoas se sentiam poderosas dominadoras e foram criando as próprias leis, construindo tudo sobre as bases da cobiça e vaidade. Mas com tal base frágil, tudo foi se encaminhando para o desmoronamento e agora se sentem emparedadas sem saber para onde ir, e o paredão vai avançando. “Tu, porém, ó pesquisador, examina-te com sinceridade e impiedosamente, e então procura sintonizar todo o teu pensar e intuir, sim, todo o teu ser, de modo novo sobre base espiritual, a qual não mais vacilará como aquela base até agora intelectiva e por isso muito restrita!” (trecho do livro Mensagem do Graal, A luta na Natureza)

*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br. E-mail: bicdutra@library.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *