FILMES DO BEM

Com tantos filmes “deprê” nas TVs melhor pedida é ler. Escolha um livro do seu agrado, uma música que seu ouvido e coração não recusem. Aproveite. Fuja desses filmes mal-feitos com história medíocre e cenas grotescas. Precisamos de filmes do bem com imagens positivas de superação das dificuldades com esforço e boa vontade e consideração pelo próximo. Fuja do negativismo que entorpece e paralisa o movimento sadio.

Veja a seguir um texto de Zeinap Muhammad:

Embora muitos não se dêem conta, os filmes com excesso de violência, suspense e terror, ou com imoralidades e depreciação das condições humanas, afetam psicologicamente de uma ou outra forma a quem os assiste, sendo que para aqueles que sofrem com depressão, aumenta a ansiedade ocasionando o efeito desregulador da serotonina que age como equilibrador do sistema nervoso central. O melhor para essas pessoas com essas condições é evitar filmes dessa natureza.  Já uma pessoa em condições normais, mais sensível, pode perder por horas ou dias seu senso de humor natural, tendo perdas no regulador da serotonina, também, mas por não sofrer de depressão poderá, com algumas horas evitando notícias ou ambientes pesados, normalizar e equilibrar sua disposição positiva diante da vida.  Nem por isso, entretanto deixa de ser um risco à saúde anímica, pois a frequência em estar cercada por imagens e ambientes pesados pode afetar seu temperamento e condições relacionadas aos aspectos emocionais.

Ambientes e imagens bem-humoradas, filmes de aventura, ou que direcionam o pensamento para vitórias, focando em forças e determinações em alcançar objetivos de resolução de problemas, estes já propiciam efeitos positivos no plexo solar, auxiliam a memória, liberam substâncias curativas e aumentam as defesas do organismo impedindo ou combatendo doenças.  Manter o positivismo diante das dificuldades da vida é importante em todos os aspectos.  Não é difícil fazer as escolhas certas. Quem duvida pode fazer a experiência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *