O DIA DO NASCIMENTO NA TERRA

Como chegamos ao planeta Terra? Uma mulher está esperando a chegada de uma criança. No meio da gravidez surgem os primeiros movimentos. Uma alma se ligou ao corpo em formação. Qual o elo entre a mãe e a criança? Como foram atraídos mutuamente mãe e filho?

Assim nasceu uma pessoa e esse dia passou a ser comemorado como o dia de aniversário dela. A lei da reciprocidade e da atração da igual espécie conduziu o espírito para o local onde encontraria as condições necessárias para prosseguir a sua jornada de evolução. Uma grande oportunidade lhe foi dada. Essa é a grande promessa da ressurreição na carne, um novo corpo, indispensável para completar o desenvolvimento do espírito e para livrar-se dos erros restabelecendo a conexão com o eu interior, o espírito, o núcleo realmente vivo do ser humano.

Oportunidade para reconhecer o dom da vida, da justiça das leis da Criação “reconhecendo o infalível acerto da sábia Vontade de Deus, que o local em que se encontra foi fabricado por si mesmo como consequência incondicional de todo o seu ser de até então, de várias vidas terrenas e do Além, não sendo, porém, cega arbitrariedade de um acaso. Reconhecerá então, finalmente, que necessita para si exatamente e apenas aquilo que vivencia e o lugar onde se encontra, bem como o ambiente em que nasceu, com tudo que a isso se liga! Se trabalhar assiduamente em si próprio, progredirá não só espiritualmente como também terrenamente. Se tentar, porém, obstinadamente forçar outro caminho, sem consideração e prejudicando seus semelhantes, então jamais poderá auferir proveitos verdadeiros disso”. (Os Dez Mandamentos Explicados por Abdruschin).

Dia do aniversário. Um dia de gratidão e alegria. Gratidão ao Criador; aos pais; aos amigos visíveis e invisíveis, pela condução e pela grande oportunidade recebida novamente para que possa com seu esforço alcançar: Luz, Sabedoria, Progresso, Paz, Felicidade!

* Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel, é articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br. É autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012…e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens”; “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin – Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *