JOHN WICK

O filme John Wick – De volta ao jogo agradou pela história emotiva, apesar da violência. É a história de um matador aposentado, vivido por Keanu Reeves, que no passado serviu a uma organização sombra da qual se afastou. Estava em luto pela perda de seu amor, tendo por companhia seu cão amigo que foi morto por um gangster que invadiu sua casa e roubou seu carro, forçando-o a voltar à ativa. John desenterra as armas e parte para a guerra contra os marginais.

No segundo filme, John Wick – Um dia para matar, há mais violência e menos história. John tem de cumprir a promessa feita a D’Antonio que o trai e põe sua cabeça a prêmio. O mundo áspero, onde prevalece o mal.

No terceiro filme, John Wick – Parabellum, a violência domina a tela, chegando a cansar. É um péssimo exemplo para malucos armados. Trata-se de uma história pequena sobre a high table, a alta cúpula, com homens de todas as nações que comandam o mundo na clandestinidade, mantendo regras rígidas de obediência e castigos severos aos que não seguem as ordens do comando. Algumas pessoas estão desapontadas com os intermináveis episódios de ódio e matança.

John Wick é um exterminador violento que mantém valores em seu coração, o que complica o seu relacionamento com homens como Winston ou mulheres como a Juíza, ambos sem coração, capazes de tudo, até de vender a própria alma para se perpetuarem no poder e cuja palavra dada nada vale, pois não vacilam em trair friamente a qualquer um, mesmo aqueles que salvarem a sua vida. O que vai ser o quarto filme da série que vai chegar em 2020? Esperemos surja algo menos cruel, que apresente justiça e vitória do bem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *