BREXIT

Brexit, um filme produzido pela HBO, é importante porque mostra a nossa época falando sobre sentimentos de ódio e medo utilizados para influenciar o público vacilante. Ele focaliza o processo de saída do Reino Unido da Comunidade Europeia. A trama mostra o ponto de vista de Cummings – o marqueteiro acusado de manipular redes sociais para a vitória do Vote Leave (sair da comunidade europeia) e a importância do marketing político como forma de manipular a opinião pública, tão comuns na atualidade.

Muitas pessoas estão deixando transparecer o seu descontentamento com a trajetória da humanidade em virtude do que foi feito em séculos de estruturação do poder do dinheiro pelo ser humano que sufocou a alma para satisfazer a própria cobiça, enquanto grande parte da massa foi caindo na indolência, esquecendo o real significado da vida, deixando de examinar e analisar os acontecimentos para aproveitar a cerveja e o futebol sem maiores preocupações. Mas a vida não para e tudo vai ocorrendo à semelhança de uma árvore, até que se mostrem os frutos que dela brotam, como está ocorrendo atualmente com a globalização, com a perda de um sentido elevado para vida, com o desaparecimento dos empregos e aumento das dificuldades.

A crise é tanto maior porque não se esperava por ela, uma vez que as elites financeiras, as corporações, os políticos e as religiões mantiveram o povo na indolência, dando-lhes falsas esperanças de futuro risonho enquanto tiravam proveito. Os novos gurus das mídias captam isso e promovem reações descontroladas, utilizando mentiras e falsas narrativas para um público desesperançado que quer uma tabua de salvação para se agarrar, sem fazer uma autoanálise e reconhecer as causas da situação em que se encontra. Brexit venceu, e agora o que fazer para a vida melhorar?

1 responder
  1. B. Dutra
    B. Dutra says:

    Nesta Terra desolada e cercada de asperezas, uma sensação de tristeza invade os corações. Falta um sentido elevado para a vida e a espontânea alegria de viver. As massas estão confusas, envolvidas por um sentimento de frustração diante das crescentes dificuldades e a enxurrada de informações contraditórias. Na indolência a força de vontade de buscar a Luz da Verdade é fraca. O perigo é se deixar influenciar pelos oportunistas mal intencionados, que se aproveitam disso para implantar o caos para que a humanidade se perca nas brumas do descontentamento, sem um olhar sincero de gratidão para o Alto pelo dom da vida.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *