A TORRE NEGRA

O filme A Torre Negra é baseado na obra literária homônima de Stephen King, uma tentativa de mostrar o além misturando sentimentos, imaginação e fantasia. Jake Chambers (Tom Taylor), um menino de onze anos, tem visões em seus sonhos sobre uma outra dimensão chamada Mid-World onde crianças são levadas a sacrifícios pelo Homem de Preto. Jake se vê pressionado pelo padrasto e foge de casa para encontrar a casa mal-assombrada de seus sonhos e acaba encontrando o pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba), que está buscando o caminho para chegar à “Torre Negra”, a edificação que liga os mundos e que está prestes a ser destruída, o que acarretaria graves consequências para o mundo.

Na passagem entre tempos diferentes e confusões entre o real e o imaginário eles encontram o poderoso Homem de Preto, que encarna o mal e tem como alvo a destruição da humanidade que se acha submersa nas sombras de seus próprios erros, incapaz de ver que a vida se desenvolve em vários planos, sendo o material o mais distante da Luz. Abaixo do mundo material, está o submundo das trevas com todos os horrores. O filme mostra, por meio do menino Jake, que além do cérebro frontal há muitas capacitações humanas perdidas que ajudariam a entender o significado da vida e suas leis, e a evoluir no espírito.

* Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini, é articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br. É autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012…e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens”; “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin – Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *