1. Introdução

Este trabalho é dedicado aos que procuram, principalmente aos jovens que tateiam, temerosos de nunca acharem, o conhecimento da Verdade.

“Quem procura, acha”, significa que o encontro está reservado àqueles que buscam. Eis a grande promessa. Somente achará, quem procurar efetivamente.

Mas nos dias atuais, de desgastante luta pela sobrevivência, no meio do bombardeio da multimídia eletrônica, o pesquisador sincero se depara com uma enormidade de obstáculos que querem desviar a sua atenção para que fique sem rumo e se enfraqueça a sua força de vontade, que sempre sairá vitoriosa se não esmorecer e confiar no auxílio da Luz.

O propósito é dar um panorama geral da trajetória espiritual do ser humano, apontando os caminhos seguros que cada um, individualmente, deverá alcançar com o esforço próprio.

A vida é breve. O tempo é curto. Não há espaço para frases supérfluas. Tampouco se busca o aliciamento dos leitores. São pérolas oferecidas aos que procuram com bom senso. Pérolas não devem ser atiradas aos insensatos, mas sim apresentadas àqueles que buscam jóias da sabedoria.

A recompensa é o reconhecimento do saber da Luz da Verdade e com esse saber fortalecer-se interiormente e alcançar a liberdade espiritual. “Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará”.