PÁGINAS DA VIDA
(31/12/2004)

Omar M. Irgang

imagem

Finda-se mais um ano. Acabamos de escrever mais uma página no livro da vida. Cada qual com suas vivências, suas particularidades, suas novas experiências, deixando marcas nessas páginas do livro do vida.

Cada qual escrevendo conforme o próprio material que tem em mãos, com suas diferenças, suas habilidades, mas todos com oportunidades iguais; os materiais estão ao nosso dispor…

Temos a esperança para abrir páginas imensuráveis diante de nossos olhos… Temos a confiança para nos agruparmos, unirmos, fortalecermos… Temos a compreensão para desatarmos os nós, os atritos…Temos a motivação, a energia ao nosso dispor… E o principal de tudo…temos alvos, metas a serem alcançadas!

Esse anseio interior que não se explica, sente-se, impulsiona-nos a buscar, a progredir, a viver!

Com gratidão olhemos as páginas escritas de nossas vidas, não nos arrependendo pelas linhas faltosas, mas nos alegrando com as linhas escritas, ora retas, claras, lúcidas, ora tortuosas, obscuras, amargas… Mas são linhas vivas, fruto das vivências, que nos capacita a escrever mais e mais, escrever com mais garra, com mais perseverança, buscando a melhoria em cada letra, em cada frase escrita.

Com gratidão olhemos as linhas em branco dessa nova página que se apresenta diante de nós: o Novo Ano! Com uma promessa, como um convite, como um desafio estão essas linhas em branco nos chamando para a vida!

Vamos escrever com letras de fogo, em cores, com suaves fragrâncias, num esmerado trabalho, impulsionados pelo anseio pelo progresso, pelo anseio do dever cumprido, pelo anseio de pagar essa grande dívida que temos com o Criador, que nos presenteou com a vida, nesse enorme campo de desenvolvimento e progresso, onde cada um escreve seu Livro da Vida!