LÚCIA, A SERVA DA MISERICÓRDIA E O TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA
(15/02/2005)

José Guimarães Duque Filho

imagem

A Terra acordou no dia 14 de fevereiro de 2005, com a notícia do passamento, no dia anterior, de Irmã Maria Lúcia do Coração Imaculado, a menina Lúcia de Jesus dos Santos, que em 1917, na Cova da Iria, Extremadura–Portugal, recebeu, juntamente com outras duas crianças, Jacinta e Francisco, as revelações de uma Senhora das Alturas Luminosas, que lhes transmitiu o que é amplamente conhecido como as três mensagens de Fátima.

Destas três mensagem, as duas primeiras foram amplamente reveladas e são do conhecimento público. A terceira mensagem, no entanto, transformou-se no segredo de Fátima, que até agora não foi inteiramente esclarecido. A Imprensa tem noticiado, no decorrer dos anos, declarações das autoridades da Igreja de Roma, que apenas tornam esta revelação mais confusa.

Qual a razão de tanto receio em ser revelado algo tão importante para a humanidade? A lógica, neste caso, conduz a uma reflexão mais aprofundada, de que o teor da terceira mensagem de Fátima, por mais amarga que seja para a Humanidade, também trará um caminho de saída para o caos em que a maioria dos seres humanos vem trilhando. Como todas as profecias, também esta mostra qual deve ser a atitude correta para a minimização das consequências advindas.

As profecias, que de tempos em tempos chegam à Terra através de guias luminosos, são avisos para a Humanidade retornar ao caminho das Leis da Criação, assim como a Lei da Reciprocidade, que estipula a justa consequência para todos os atos dos seres humanos. A semente plantada, regada e adubada transformar-se-á em planta adulta que fornecerá multiplicados frutos da sua mesma espécie. A atual existência da maioria dos seres humanos na Terra, é a colheita do que foi plantado no passado, em atitudes contrárias às Leis da Criação. Esta é a razão de tanta miséria e de muita infelicidade terrena.

imagem

Irmã Lúcia escreveu dois livros, intitulados “Memórias” e “Apelos da Mensagem de Fátima”, conforme revela o Jornal de Notícias, de Portugal, na edição de 14/02/2005. Reconhecida como vidente, cumpriu amplamente sua missão de misericórdia, revelando fielmente tudo que lhe foi confiado pela Senhora Luminosa. Mas a revelação não chegou aos seres humanos, pois foi interceptada e mantida oculta pelas autoridades eclesiásticas.

Com sua morte fecha-se um ciclo. Iniciado em 13 de maio de 1917, quando as advertências da Senhora Luminosa ainda podiam encontrar eco nos corações…

Em “O Livro do Juízo Final”, de autoria de Roselis von Sass, editado pela Ordem do Graal na Terra, encontra-se o esclarecimento sobre o terceiro segredo de Fátima.

À Irmã Lúcia, um caminho ensolarado, cheio de paz e ornado de rosas no seu retorno para o Reino Luminoso.