LABOR - É tão fácil ser feliz quando se luta com amor no coração…
(30/11/2008)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Finda o ano de 2008 e com ele o labor de muitas lutas, realizações e desejos não concretizados…

Agradecimentos ecoam de muitos corações, pelas graças que foram outorgadas a todas as criaturas que a elas se abriram…

Choros, misérias e calamidades aconteceram em todos os países e em muitos lares, mas também alegrias e esperanças fizeram com que muitos erguessem os olhos para o céu numa prece de gratidão pelo dom da vida! E o que esperar do ano de 2009, senão o retorno daquilo que semeamos com nossas ações e pensamentos, neste ano que finda? Este ano foi maravilhoso em vista do que está para vir… Isto não é uma profecia, nem um sinal de alerta, mas sim a conclusão em vista de todos os acontecimentos que ora medram.

No recôndito de muitos corações arde uma chama de inquietação, ao indagar como será o futuro… E essa inquietação que brota, faz com que aumente o movimento em nossas vidas em demanda daquilo que almejamos conseguir, sejam valores espirituais ou só terrenos. Cada ação gera uma reação, como sabemos, e isso aumenta nossa responsabilidade em vias do que vamos semear através de nossas palavras, pensamentos e ações…

Vamos colocar flores nos jardins de nossas vidas…

É tão fácil ser feliz quando se luta com amor no coração para vibrar na Luz da Verdade!

A alegria que se expressa em nosso ser ou o sofrimento que faz curvar nossas cabeças, são de qualquer maneira atos de graça, que se intuídos no reconhecimento, nos propiciam maior maturidade e a certeza das leis inflexíveis que se cumprem na natureza!

Vamos erguer o olhar e esforçarmo-nos por trazer Luz a este planeta Terra, colocando na base de nossas vidas a harmonia, o óleo que cura e o bálsamo que cicatriza feridas, e vamos saudar o ano novo, num maior esforço de compreender o porquê de cada acontecimento, nas transformações dentro de nossas almas.

E isso é necessário! É preciso movimentar-se para ir ao encontro da meta almejada, que se percorrermos os caminhos livres de sofismas vãos, iremos caminhar com passos seguros rumo a um porvir mais humanizado, onde imperará a harmonia e gratidão por todas as graças recebidas do Amor de Nosso Onipotente Criador!

Feliz 2009; e gratidão por 2008.