MOMENTOS DE MELANCOLIA
(08/05/200)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

A vida terrena, que preciosidade ela encerra… Momentos que nos são ofertados para uma utilização contínua, onde colocamos os marcos dos fios de nossos destinos, que seguramente nos devolverão aquilo pelo que houvermos optado, seja do bem ou do mal…

Que imensa responsabilidade isso condiciona, pois tudo esta em meio a uma movimentação ininterrupta no dar e receber, cumprindo-se nas leis da natureza. Quantas vezes nos deparamos com situações as mais diversas, que conferem ao nosso dia, tristezas melancólicas, sem atinarmos com o motivo de isso acontecer.

Porém sabemos que não existem acasos e que esses momentos de melancolia podem tornar-se o nosso maior aliado, se dermos atenção, pelo menos uma vez, ao nosso sutil sentimento intuitivo, que nos alerta para um pesquisar maior, buscando no recôndito de nosso ser, a avaliação correta dos valores que nossa estada na Terra nos proporciona.

Esse bem inestimável, a dádiva da vida terrena, é como uma escola onde aprendemos a ler e a escrever, só que com a diferença de que essa leitura é adquirida através de vivências, na observação de tudo o que nos cerca, seja de que espécie for, o que nos faz conhecer o que é certo ou errado, na transmutação dos valores.

Tudo pode se tornar útil quando se dá o devido valor na procura pelo que é certo, fazendo-nos prosseguir na busca daquilo que almejamos, no anseio verdadeiro  pela Luz e a Verdade.

E a esperança renasce nos corações nesses momentos difíceis de sofrimento e melancolia, pois são graças que chegam, ajudando a libertar-se de erros cometidos.

Olhar para frente, com determinação e humildade, é a chave para um perscrutar sereno onde nossos pensamentos constituirão o elo indispensável para um aprofundamento espiritual, dando oportunidade para que nossa intuição possa ganhar a primazia.

E então, com certeza encontraremos as respostas de porque as tristezas e alegrias surgem em nossos caminhos, pois aquilo que houvermos colocado no tapete de nossos destinos, é o que receberemos na lei do retorno.

Que o colocar belezas e alegria ao nosso redor seja a meta de quem quer alcançar a verdadeira paz de espírito, e a felicidade!