MANHÃS DE PRIMAVERA
(22/09/2009)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Quando desponta o sol da primavera, olhamos para o céu e brindamos o azul que chegou. O ar fica perfumado pelo aroma das flores, e cheio de encanto os corações vibram qual prece de gratidão pela metamorfose que se prenuncia no esplendor da natureza.

Imbuídas de anseios incontidos as almas buscam em meio a tantas belezas, encontrar a paz que tanto almejam para que também em seu ser surja o renascer de uma nova vida…

E tudo se tornará realmente novo se deixarmos que se desprenda de nosso íntimo tudo o que pertence ao passado sombrio, a fim de que se possa trilhar um novo caminho aureolado de luz, adaptando a nossa vida às leis que regem os universos.

Manhã de primavera deve surgir dentro de cada um, para que floresça a esperança de dias melhores, onde a harmonia seja uma constante em nossas vidas e onde através  da atuação, transpareça  o quão sério levamos o nosso anseio pela Luz que vibra forte  nos corações.

E realmente chegou a primavera. Chegou trazendo o perfume de mil flores, no brilho intenso do sol, no mar que parece enviar ondas de luz, nas estrelas fulgurando no espaço… Abençoado amanhecer de primavera!

Assim como no renascer e fenecer na natureza, no germinar e florescer, assim mesmo deverá renascer dentro de cada um a recordação saudosa de mundos superiores, na saudade que ampara que sacode nosso ser, que nos faz seguir a meta sem vacilar, indo ao encontro de um lar luminoso, que paira no alto nos jardins floridos da verdadeira Pátria espiritual…

E será manhã de primavera, para todos que no seu íntimo não aspirarem só por coisas terrenas, mas que, com o olhar voltado para o alto procurarem trazer à suas vidas o calor que aquece, o sol que ilumina, no seu indômito anseio pela Luz da Verdade!