DEZEMBRO, MÊS DA PALAVRA
(14/12/2009)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Dezembro!

No céu as estrelas resplandecem qual prenúncio de amor, aureolando de luz a imensidão… Contritos, os seres humanos que ainda sentem dentro de si o anseio pelo que é nobre percebem palpitar em seus corações algo diferente, que não conseguem definir, mas que significa a espera de algo grandioso!

E realmente sentem certo, pois em seu íntimo inconscientemente, sabem que algo sublime paira no espaço. São as irradiações do Amor que incandesce seus espíritos, pois nessa época se derramam oriundas do Santo Graal, as bênçãos para toda a criação, trazendo novo alento de vida, para tudo o que foi criado da Vontade do Todo Poderoso Criador!

Foi exatamente nessa época, na irradiação do amor, que nasceu Jesus, trazendo a Palavra Sagrada, a fim de elucidar os seres humanos, do errado caminho que palmilhavam, ajudando com seus ensinamentos, a evitarem os caminhos da perdição.

Foram poucos os que procuraram seguir suas palavras, pois como sempre tem acontecido, torceram de tal forma os seus ensinamentos, o que hoje se mostra na diversidade de cultos e religiões, que, quase não restou um solo apropriado para a divulgação correta de suas elucidações a respeito das leis da criação!

Mas ainda assim, devido à Onipotência do Criador, de acordo com Suas leis, do mais alto céu, raios de luz e força, envolvem com seu fulgor, toda a Criação, forçando tudo a se tornar novo ou queimando, qual sopro de fogo, qualquer obstáculo que se lhe queira opor!

É a Estrela do Juízo que trás em seu séquito a consumação final, os raios que, inflamando, penetram nos espíritos dos seres humanos, fazendo vir a tona, todo o acontecer de suas vidas pregressas no que forjaram para si próprios.

E hoje, nesta época apocalíptica, em que vivenciamos a obra errada dos seres humanos, a Estrela, o grande cometa, envia seus raios julgadores, a fim de que, num solo purificado, possam  vir a desabrochar as rosas do amor, fazendo florir os jardins que, cheios de graça, puderam um dia surgir da atuação de corações realmente abnegados, que cumprindo os mandamentos divinos, se abriram para as mais sublimes realizações espirituais…

Lembrança da Noite Sagrada! Natal! Estrela Radiante! Chamas de Amor se expandem pelos universos!

Cito aqui da Mensagem do Graal, Na Luz da Verdade, de Abdruschin:

“Aquele que não absorveu em si a irradiação da pureza, a esse nunca poderá chegar à irradiação do Amor de Deus! Lembrai-vos sempre disso e daí a vós próprios, como presente de Natal, o firme propósito de abrir-vos para a pureza. a fim de que, a irradiação do Amor possa penetrar em vós pelo caminho da pureza!”