ABENÇOADO SEJA TEU DIA!
(27/03/2011)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Preciosos são os momentos que dispomos no nosso dia a dia. Céleres transcorrem as horas, marcando nos ponteiros do relógio o tempo no qual mergulhamos, em busca da meta final.

Despercebidamente, marchamos ao encontro do desconhecido, sem perceber o resultado do que encontraremos. Como pessoas desorientadas, nos movemos dentro de um círculo vicioso, que não nos prodigaliza nada de bom, se continuarmos numa inércia improdutiva.

Aquilo que é sumamente necessário realizar, não deve ser negligenciado num comodismo, que pode tornar-se fatal.

Tudo, mas tudo mesmo, se encontra como se dentro de um turbilhão, onde fervilham milhões de formas destrutivas em meio a outras que se contrapõem a elas, pois são oriundas de corações, que estão sequiosos por beleza, pureza e verdade! Vivemos hoje uma época apocalíptica, época esta que marca a sua diretriz, em que ninguém se interessa pela vida do próximo. Cada qual só pensa em si mesmo, não olhando para os lados, como que se estivesse encurralado dentro dum buraco, enclausurado dentro de suas próprias configurações surgidas de seu eu mais profundo.

No entanto, na dinâmica dos universos tudo se efetiva em horários antecipadamente ajustados.

Nada se altera na sua marcha indesviável, consumando as realizações previstas, numa pontualidade indescritível. E o ser humano, esse esquisito ser, não percebe a continuidade inflexível com que tudo se cumpre numa atmosfera hoje tão combalida em suas bases.

Contrariado diante das vicissitudes que assolam a humanidade inteira, não se dá conta de que somente ele mesmo, é capaz de enfrentar com galhardia toda essa confusão, buscando mudar sua conduta em busca de algo melhor. Mas não vê, nem escuta, parece estar anestesiado diante do sofrimento do próximo. Julga que não tem nada a ver com isso, mas se engana redondamente, por ignorar que está preso a tudo isso, de mil formas, ligado a todos os acontecimentos que hoje ocorrem numa velocidade sinistra, seja em organizações estatais, famílias, ou no ser humano individual.

Melhorar a atuação é a única forma de pelo menos adquirir uma maior paz interior, já que nada pode mudar ou reter os acontecimentos que pululam à nossa volta. Mas procurar melhorar o ambiente, buscando proteger o que ainda resta de bom, procurar no convívio humano uma maior compreensão, isto é possível realizar na conduta de cada um.

E então resta a esperança na lembrança do passado em que quando os seres humanos se encontravam, com os olhos a irradiar alegria, Cumprimentavam-se com as palavras: “Abençoado seja o teu dia!