RESPEITO
(06/07/2011)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Quem de nós pode afirmar que já não ansiou ser respeitado pelo seu próximo?

O respeito diante de si mesmo sempre foi o que cada um almejou e lutou para conseguir…

O respeito sempre foi avaliado como um fator indispensável na vida de cada um.

E se formos analisar com seriedade essa questão, iremos verificar que todos os malefícios, perfídias e todo um séquito de atrocidades, surgiram do simples fato de não darmos o devido apreço a esse conceito tão necessário em nossas vidas…

O respeito é algo valioso que não se devia desprezar, mas que infelizmente não foi compreendido em sua inalterável realidade, pois a não observância trouxe a desgraça ao mundo.

Já o simples, mas terrível fato, de não darmos o respeito ao nosso Criador, foi a causa principal que nos fez enveredar por caminhos insalubres, onde os raios do sol não conseguem penetrar, pois não respeitamos as Suas leis inseridas na Criação.

Responda você mesmo, se isso não é verdade.

Onde está o ser humano que não pecou dessa maneira, desrespeitando o dom da vida?

Colocando pedras em seu caminho, afastado de todas as bênçãos oriundas do Amor de Deus?

E hoje queremos ser respeitados, exigimos isso, e ficamos enraivecidos se não nos prodigalizarem esse conceito.

E por esse motivo que ninguém consegue se comunicar com seu próximo de uma maneira sincera. Falta o principal, que é a confiança. Cada um fala a sua própria linguagem, sem preocupar-se com o que pensa o outro.

E isso trás a insatisfação, a falta de alegria, e gera conflitos, que dificilmente conseguem ser remediados… E nós sabemos que todo o remendo já é algo que não doa beleza, pois é o resultado da ganância, da inveja e da falta do verdadeiro amor.

Por não havermos cultivado o respeito na sua verdadeira essência, é que hoje verificamos a dificuldade de relacionamento sincero entre as pessoas.

E foi essa dificuldade, hoje tão patente em todos os setores, que trouxe em seu séquito todas as desavenças, dando motivo para a formação de horrores que agora assolam a humanidade, gerando tantos conflitos.

Hoje tudo está estragado e obscurecido pela falta da confiança!

Fazer brotar dentro de nosso ser a semente do respeito mútuo, do esforço em compreender a maneira de ser do seu próximo, é uma incumbência necessária a fim de que se alcance a ansiada fidelidade, que confere a cada um a certeza de ser realmente compreendido pelas pessoas com as quais se comunica, afastando dessa forma a desarmonia que causa tantos sofrimentos.

O respeito deve ser intuído em sua alta finalidade, a fim de que alcance na Terra o lugar que de direito lhe pertence!

Assim tudo se modificará e os seres humanos poderão esperar uma melhora em suas vidas, pelo total cumprimento das leis que imperam em todos os universos!