O PRESENTE
(02/12/2012)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Que graça tão grande recebe cada ser humano em seu percurso pelos caminhos de sua evolução…

Neste lugar tão distante de outros mundos, neste pequeno planeta Terra, que fulgura brilhantemente em meio a outras estrelas num cantinho do universo, vivem os seres que podem viver, respirando o ar de imensas dádivas, que lhe possibilitam o dom da vida…

Neste lugar, tão distante da luz primordial, vivem despreocupadamente os seres humanos, julgando-se os donos do mundo.

Agindo a seu bel prazer, sem se importar com as consequências de seus atos e das decisões que tomam a cada hora, se aquilo que fazem está correto. Correm afoitamente numa confusão medonha, a fim de alcançar um ponto final que desconhecem totalmente…

Numa luta contínua, em meio ao desespero que açoita cada alma bem dentro de si mesma, caminha o ser que se tem em conta de infalível…

Mas o fim está próximo, em que verificará horrorizado o que semeou para si mesmo, na ilusão de uma sabedoria vazia que acreditou ser um real saber…

O que realmente conhece cada um, da realidade de sua existência? Da sabedoria que governa todos os universos? Realmente nada!

Pois não se importou em perscrutar porque ao Dia sucede a Noite, a Vida à Morte!!!

Não se importou em analisar o verdadeiro conceito de cada coisa, dos sentimentos que o afligem na conquista de valores que são passageiros e que não dão trégua ao seu viver, se é que ache que isso é realmente viver…

Apaticamente caminha o ser humano neste cantinho do universo, achando-se grande, ele, o mais ínfimo de todos os seres, por não haver se enquadrado no lugar certo dentro do grande universo, ele que deveria ter se tornado o mais precioso dos frutos, tornando-se realmente de real valor.

Mas o que o faz tornar-se tão irrequieto, ao ponto de sentir-se tão derrotado?

Não será a constatação de sua própria ignorância a respeito de si mesmo? No entanto seria tão fácil constatar que pode, mediante uma forte vontade, vencer os obstáculos que lhe impedem de reconhecer o motivo de sua permanência neste planeta…

Realmente, na reconquista de um real saber, lhe seria conferida a possibilidade de um reconhecimento certo, o que levaria seu íntimo para a conquista da certeza de si mesmo, que o poderia elevar do nível comum, a uma sabedoria real, construtiva, não mais perdido em devaneios e indiferença, diante do grande presente que é poder VIVER!!!

O momento é sério, em que cada um tem de despertar para a verdadeira vida, ciente de todas as leis que pulsam nos universos, a fim de não continuar sendo um perturbador da harmonia, por causa de sua ignorância a respeito de si mesmo!

Tão longe, neste cantinho do universo, pode vir a florescer a magnificência de mundos superiores qual jardim de mil flores, se o ser humano não falhar em sua incumbência, de vir a torna-se o mais rico fruto, em meio a tantas dádivas que lhe são dadas no mais precioso Presente que consiste na graça da VIDA!!!