O COMETA ISON E SEU MISTÉRIO
(23/12/2013)

Aikao Virtaa

imagem

Quem não se lembra do Cometa Halley? Trata-se de um astro que a humanidade conhece bem, pois já passou periodicamente pelos céus do nosso planeta várias vezes. Em 1910 sua passagem estava prevista e os jornais anunciavam que gelo e gás de sua cauda poderiam resultar em um espetáculo nos céus do planeta. Mas, então, cientistas calcularam que a Terra poderia passar pela cauda do cometa. E o pânico começou quando descobriram que a cauda do Halley tinha um gás mortífero: o cianogênio.

A passagem da Terra pelo gás venenoso ocorreria no dia 18 de Maio de 1910. O jornal San Francisco Call publicou em Fevereiro de 1910 o seguinte: “Cometa pode matar toda a vida na Terra afirma professor e astrônomo Camille Flammarion.” O jornal New York Times publicou: “O professor é da opinião que o gás cianogênio poderia impregnar a atmosfera e possivelmente extinguir toda a vida do Planeta.”

Em muitos milhões de almas tal pânico está dormente desde épocas remotas e traz essa mesma lembrança que é despertada pelo grande temor em relação a cometas em geral, mas especialmente ao Cometa que viria para julgar os espíritos humanos.

Zoroastro, o profeta persa, sabia do futuro evento, e deixou uma profecia que em resumo é o seguinte:

O Juiz Universal não levará indiscriminadamente todas as pessoas para o Paraíso espiritual. Os seres humanos deixarão a Terra e terão de atravessar uma grande ponte a qual, no entanto, somente poderá ser transposta um a um. Cada um terá que percorrer sozinho esse caminho.

E enquanto andar por ela verá em seu final dois grandes servos de Ahuramazda, O Criador dos Universos. Atrás deles, fica sentado num trono áureo Soashyant, o Filho do Homem, com a espada desembainhada e com olhos que transpassa cada criatura humana. Um dos dois servos segura a balança.

Então cada ser humano se aproxima de modo rápido ou vagaroso, conforme tenha transposto a ponte alegre ou relutantemente, sendo que inúmeros pequenos servos carregam todas as suas ações pregressas. O segundo servo faz com que as boas ações sejam colocadas em um prato da balança, as más no outro.

Nesse Juízo apenas vale aquilo que o ser humano adquiriu por si mesmo. A Justiça inexorável determina tudo. Amor, Graça e Piedade não têm presença no trono do Juiz, tudo é imparcial.

Os olhos irradiantes de Soashyant olham para a balança. Onde o prato das boas ações, palavras e pensamentos baixar, a alma humana pode acabar de transpor aquela ponte e se colocar atrás do trono do Juiz Universal. Quando, porém, se der o contrário, a alma despencará da ponte para as profundezas insondáveis para nunca mais existir.

Àqueles que ficaram atrás do trono do Juiz ser-lhes-á permitido ir de volta até a Terra para que façam vir até ela o Seu Reino, assim como é no Reino dos Céus. E quando morrerem, as suas almas poderão se tornar à semelhança dos espíritos humanos Primordiais e assim aptos a viver muito abaixo desse Reino, no tão almejado Paraíso, onde haverá infinitas possibilidades de uma eterna, alegre e abençoada atividade no servir.

Atualmente esse o novo cometa ISON causa alvoroço semelhante nos meios de comunicação. O núcleo do ISON foi desfeito e sua cauda foi quase vaporizada pelas fortíssimas radiações solares. Mas a controvérsia é que ainda haveriam destroços e poeira espalhada por uma área muito maior , sendo que a Terra em sua trajetória irá ser exposta a possíveis influencias desconhecidas, mas isso poderá ser confirmado ou não em Dezembro de 2013 e Janeiro de 2014!

A agencia espacial NASA confirma que a cauda do cometa ISON deixou no espaço uma nuvem de partículas microscópicas que quase certamente entrarão na atmosfera superior da Terra em altíssimas velocidades, mas devido ao seu ínfimo tamanho elas não se queimarão por fricção e descerão lentamente até a superfície da Terra. O que será que essa nuvem finíssima de pó trará para nós todos? Vamos aguardar se será algo inócuo ou não.

Segundo os cálculos elaborados as partículas de sua cauda descerão até a Terra tanto da parte que foi aspergida na ida ao Sol, quanto da parte que restou ao voltar do voo rasante ao redor do Sol. Aquilo que restou de sua cauda na volta foi calcinada de tão perto que o cometa ISON passou do nosso Sol. Essa parte irradiada também descerá até a nossa atmosfera. Isso poderá ser confirmado cientificamente em 2014.

O autor deste texto tem a convicção de que o cometa ISON não é o Cometa do Juízo. O Grande Cometa está a caminho e ninguém terá dúvida quando ele chegar perto, dentro de alguns anos em futuro próximo.

NASA - Comet ISON Meteor Shower to hit Earth in 2014 (inglês)