MORTES E INCOMPREENSÕES
(03/05/2004)

Os acontecimentos desagradáveis e catastróficos estão aí, não se pode negar visto que foram atraídos pelos erros humanos, mas há um abuso na forma sensacionalista como são divulgados, principalmente porque não se buscam as causas, assim os seres humanos acabam acreditando que a vida é um vale de lágrimas e que o sofrimento é o principal componente da vida, e que a esse respeito, nada podemos fazer, a não ser se conformar com a idéia de que Deus criou os seres humanos para sofrerem. Mas isso está errado. Conforme escreveu Abdruschin, na Mensagem do Graal, Deus não quer quaisquer sofrimentos do Seu povo! Quer apenas alegria, amor e felicidade!

imagem

As desgraças e tragédias foram atraídas pelos humanos devido ao seu errado modo de viver, sendo agora largamente utilizadas na mídia impressa ou eletrônica, que exibem até a exaustão acontecimentos trágicos e escabrosos. Mas também, estão sempre presentes em filmes e espetáculos teatrais, que mostram túmulos e caixões de forma velada ou ostensiva, que penetram na parte inconsciente da mente ali depositando seu poderoso vírus do medo, como no filme “Madrugada dos Mortos”, e tantos outros, que só mostram desgraças nessa linha de que nada mais pode dar certo, e que a vida é desgraça pura que está se transformando em pesadelo. Quando assistimos a um filme ou lemos um livro, devemos ter a sensação de que estamos sendo enriquecidos com algo bom, senão isso não é entretenimento.

Porém falta o exame das causas básicas. Se existem desgraças e misérias é porque as criaturas humanas as forjaram com o seu afastamento do significado espiritual da vida, e conseqüente incompreensão do significado da morte, inclusive a de Jesus, até agora muito mal explicada. Pois Jesus veio para trazer a Luz de Deus, não para ser massacrado pelos seres humanos, o que ficou por conta da ausência de um sincero anseio dos humanos pela Luz. e dos interesses e vaidades feridas da casta religiosa.

Contudo, de tanto produzir filmes nessa linha os americanos também estão adentrando na zona de pesadelos com as lamentáveis exibições pela televisão de caixões com o corpo de soldados reais. Assim, os pesadelos dos filmes se transferem para a vida real. A insegurança passa a se generalizar entre os indivíduos e os povos. Surgem os temores de que algo ruim poderá acontecer a qualquer momento. As pessoas vivem atormentadas pelas formas de pensamentos negativas produzidas pela ausência do amor desinteressado, e pelo desconhecimento do atuar das leis da Criação, assim as relações humanas vão perdendo a harmonia, chegando mesmo a se transformarem em contatos desagradáveis em muitas das vezes. Cada ser humano enxerga no próximo um contendor, alguém com quem ele está disputando algo desejado. Isso, e muitas outras coisas, terão que mudar para melhor. Antes porém terão que surgir os frutos semeados. Outras semeaduras deverão ser realizadas.

Muitos seres humanos pressentem que tudo se torna difícil e complicado e que mudanças precisam ocorrer, desejando projetar o futuro. Contudo, o ser humano está apto a proceder mudanças, individualmente, em si mesmo, buscando uma nova sintonização com as leis da Criação que promovam melhora geral. As atitudes de violência apenas agravam a situação ainda mais, revelando a incompreensão dos acontecimentos.

O futuro não está predeterminado, ele depende das ações humanas as quais provocam a reação das leis da Criação que contém a perfeição da Vontade Divina, acarretando as conseqüências dentro da mais severa justiça. As mudanças certamente terão que ocorrer, porém de forma natural, em decorrência dos próprios efeitos das ações humanas, os quais muitas vezes irrompem de forma incontida para impor o restabelecimento das condições mais apropriadas para a vida.

O grande obstáculo para a felicidade humana é que em tudo está faltando o amor desinteressado. O descontentamento crescente está fazendo com que as pessoas percam a capacidade de amar e sonhar com um melhor futuro, passando a agir como autômatos. Não sabem mais como se aproximar da irradiação do Amor Divino, pois, espontaneamente, se afastaram da irradiação da pureza. Assim tudo fica áspero, sem coração.

Os seres humanos necessitam recuperar a infantilidade, readquirindo o saber de como se aproximar do Criador como crianças, através do poder da oração efetivada com a intuição. E dessa forma poderão trilhar caminhos mais iluminados, deixando para traz as sombras dos erros, alcançando a paz e a felicidade.