FILHO DE DEUS E FILHO DO HOMEM
(05/02/2016)

imagem

No atribulado século XX, surgiu no ano de 1931, a primeira edição da Mensagem do Graal Na Luz da Verdade, escrita por Oskar Ernest Bernhardt, Abdruschin (1875-1941). Os alemães não atentaram para o valioso presente que receberam com essa edição publicada em solo e idioma alemão. Mas não foi diferente em outros países ao receberem a edição em seus respectivos idiomas, pois de longa data a humanidade tinha deixado de procurar a Luz da Verdade.

A Mensagem do Graal é cumprimento da promessa de Jesus, de que a Luz da Verdade seria enviada para os seres humanos que procuram, pois do legado de Jesus, embora tenha permanecido a Força, ficou perdida a compreensão de Suas Palavras no emaranhado de recomposições e transcrições.

Abdruschin explica que “os discípulos já haviam percebido que Jesus falava na terceira pessoa quando se referia ao Filho do Homem, e interrogavam-no a esse respeito. As tradições foram escritas na suposição de que Jesus, o Filho de Deus, e o Filho do Homem devessem ser uma só pessoa. Em cima disso todos orientaram de antemão seus relatos, e assim, involuntariamente ou inconscientemente, propagaram erros”.

Os seres humanos apegaram-se às ninharias do mundo material rompendo a ligação com o Alto, sufocando a voz do espírito, produzindo o decadente ambiente enfraquecedor da alma.

“Jesus, o Filho de Deus, desceu para os seres humanos por Amor, a fim de restabelecer a ligação que a humanidade rompeu. O Filho do Homem é o Homem que está em Deus e que conclui a ligação no movimento circular, de modo que a pura harmonia novamente possa fluir através da Criação inteira”. A Mensagem do Graal contém a água viva do esclarecimento real.

Com o afastamento do sentido espiritual da vida, inquietação e miséria tomam conta do Planeta. No entanto, os seres humanos precisam absorver a água viva dessa fonte inesgotável que é a Mensagem do Graal e transformá-la em ação, e compreender o significado espiritual da vida, visando o aprimoramento próprio como genuíno ser humano e o beneficio da Criação, pois para isso foram encarnados.