ENRIJECIMENTO

No crânio do ser humano, dois cérebros trabalham em conjunto: o grande e o cerebelo. Segundo a obra Na Luz da Verdade, de Abdruschin, o cerebelo liga o cérebro com a alma através das intuições, mas ficou estagnado em seu desenvolvimento devido ao ser humano ter dado prioridade unilateral ao raciocínio cerebral, sem atentar para as intuições, a voz do espírito.

Platão, filósofo e grande conhecedor da alma do ser humano, sabia que o corpo com os cérebros é perecível, enquanto a alma é espírito. A inteligência emocional surge dos sentimentos transformados pelo cérebro, mas a inteligência intuitiva nasce na alma e o cerebelo a recebe e encaminha para o cérebro que está bem desenvolvido, enquanto o cerebelo estagnou devido à reduzida atividade sob o domínio do cérebro.

É para isso que os pesquisadores devem atentar e encaminhar as novas gerações. Intuições claras e raciocínio lúcido compõem o ser humano completo, algo que a humanidade abandonou. Não há mais conversas sobre a alma. O estudo sobre a alma e suas sutilezas, tão comum no século passado, foi abandonado diante da parafernália da moderna tecnologia social que está considerando o ser humano como algo mecânico, sem alma, mas o livre arbítrio é o querer da alma.

*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br/home . E-mail: bicdutra@library.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *