O FILHO DO HOMEM E O APOCALIPSE
Muito distante da Terra, a semente espiritual permanecia frágil e inconsciente diante da irradiação da força da Luz, mas ia despontando um impulso para conscientização, o que só poderia se dar através do fortalecimento numa bem determinada distância, e surgiu a Criação com suas leis universais fundamentadas na perfeição da Vontade de Deus.
Após muitos preparos, a semente espiritual pôde se encarnar na Terra para se fortalecer, evoluir e retornar autoconsciente à sua origem, mas no percurso das reencarnações saiu do caminho reto. O corpo perecível subjugou o espírito eterno e, assim, caminhava para o abismo.
Há dois mil anos, O Amor de Deus, essência divina, foi encarnado em Jesus, que veio para restabelecer a ligação com a Luz. Recusado pela humanidade, retornou ao Pai. As Palavras de Jesus, escritas muitos anos depois, arrastaram falhas de memória e imperfeições.
A humanidade afundava na escuridão. Jesus, o Amor de Deus, veio para religar os seres humanos à Luz da Verdade. O anticristo, através de seus asseclas, tem detonado tudo. Há milênios, os tiranos cobiçam riqueza e poder. No topo os mandantes; abaixo, as massas dormentes sem direitos. A fatalidade da vida cômoda sem reflexões sobre o sentido da vida. A sina das massas indolentes, a subordinação cega às regras e vida rasteira. Oitenta anos depois da grande guerra a humanidade se acha mais próxima do abismo, sente as dores, mas sem se esforçar na procura, nada encontrará.
Em João 16 – “E disse Jesus: Agora, porém, vou para aquele que me enviou, e nenhum de vocês me pergunta para onde vou. Em vez disso, entristecem-se por causa do que eu lhes disse. Mas, na verdade, é melhor para vocês que eu vá, pois, se eu não for, o Encorajador não virá. Se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Eu voltarei para o Pai e não me vereis mais. Quando vier o Espírito da Verdade, ele os conduzirá a toda a verdade. Falará sobre a Vontade de Deus e lhes anunciará o que ainda está para acontecer”.
Em Apocalipse 14:14 está mencionada a vinda do Filho do Homem, com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão. O Filho do Homem, o Espírito Santo, oriundo da Luz da Verdade, o Portador do Evangelho Eterno, as leis da Criação, para os seres humanos que procuram incansavelmente, e também o Julgador, prometido por Jesus como a última possibilidade de salvação do espírito humano autoconsciente.
Longe vai o tempo em que os seres humanos estavam integrados à natureza. Com intuição atuante e raciocínio lúcido, deveriam ter prosseguido na compreensão correta do significado da vida e da Criação e suas leis.
Estão ocorrendo muitos e variados acontecimentos afetando tudo, mexendo com todos, inquietando, chamando a atenção para o despertar do espírito. Cada pessoa, seguindo seu caminho, meio atordoada, sem prestar muita atenção no que está se passando à sua volta.
Através da atuação das leis universais da Criação, todos são responsáveis e terão de colher tudo que semearem. Para que haja paz entre os homens de boa vontade é fundamental que haja o reconhecimento da realidade espiritual da vida e, para isso, o ser humano precisa sair do marasmo mental e espiritual.
Cabe ao ser humano entender o mundo e as leis universais que o regem, pois foram estabelecidas com a perfeição oriunda da Vontade de Deus, e também, se esforçar para se tornar ser humano verdadeiro, valoroso, com discernimento, bom senso e sabedoria, apto a beneficiar e construir um mundo melhor, com paz e felicidade.
Para saber mais sobre o Filho do Homem recomendo a obra Na Luz da Verdade, de Abdruschin, editada pela Ordem do Graal na Terra.
*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br/home . E-mail: bicdutra@library.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!