GRUPOS ESPECIAIS
Havia muitos grupos com bom nível de coesão e entrosamento movidos pela intuição, visando finalidades enobrecedoras e o bem geral. Com desprendimento, se auxiliavam mutuamente. Espontaneamente, intercambiavam saberes e vivências.
Surgiram anseios difusos; seria por inveja e ciumeira ou falta de confiança? A coesão perdeu força. O intercâmbio também. Reduziram-se os diálogos proveitosos e esclarecedores. As conversas se tornaram superficiais. Muitos grupos estão se dispersando. O que ocorreu? Por que as coisas mudaram tanto? A causa principal está na falta de convicção e sua força arrebatadora.
Estão ocorrendo muitos e variados acontecimentos afetando tudo, mexendo com todos, inquietando, chamando a atenção para o despertar do espírito. Cada pessoa, seguindo seu caminho, meio atordoada, sem olhar e examinar atentamente o que está se passando à sua volta.
Muitos seres humanos, de forma mecânica, vão seguindo os rituais, mas não vivenciam, não percebem e não sentem o que se passa à sua volta, e em vez de evoluir, permanecem estagnados.
A forte pressão da Força da Luz acelera o retorno das consequências das resoluções e gera inquietação. É indispensável manter puro o foco dos pensamentos para não atrair formas oriundas das trevas que querem atormentar os seres humanos para que se percam espiritualmente.
*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br/home . E-mail: bicdutra@library.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!