O COMETA DO APOCALIPSE
(27/09/2004)

José Guimarães Duque Filho

imagem

Existe entre muitos seres humanos um medo inexplicável, quando, de tempos em tempos, surgem cometas visíveis aqui na Terra. Cometas são, em geral, corpos de forma irregular, pequena, frágil, compostos de uma mistura de grãos não voláteis e gases congelados. Eles têm órbitas bem elípticas que os trazem próximos do Sol e que os levam profundamente no espaço, muitas vezes além da órbita de Plutão, sendo basicamente os aspiradores de pó dos sistemas solares, transportando pedaços de meteoros e restos de asteróides e matérias estelares para locais de despejo no Sistema Solar. Estas matérias juntamente com os corpos celestes que cumpriram seu tempo de existência, depois adentram o funil da decomposição (buraco negro) de onde sairão como matéria virginal renovada, para participar de uma nova formação de astros em outro lugar do universo.

Mas não só existem cometas aspiradores de pó, também existem os cometas anunciadores e os cometas transformadores. Exemplos de cometas anunciadores podem ser: o cometa que brilhou nos céus da Terra quando nasceu o primeiro ser humano (vide o livro “Os Primeiros Seres Humanos”, de Roselis von Sass, Ordem do Graal na Terra); o cometa que brilhou, em Belém, quando nasceu Jesus, e que guiou os 3 reis magos para o encontrarem (vide “Jesus, o Amor de Deus”, Ordem do Graal na Terra). Cometas transformadores são aqueles que dispõem de uma força espiritual descomunal, mesmo em termos astronômicos, e que reequilibram corpos celestes, deslocando-os em suas órbitas. Este tipo de cometa é muito raro.

Profecias antigas e novas, tem falado de um cometa gigante que se aproximará da Terra na época do Juízo Final, ou como muitos dizem equivocadamente, época do fim do mundo. Entre as profecias antigas, a Bíblia contém uma grande quantidade, incluindo as Revelações de João (Apocalipse transmitido por João Batista e recebido por uma vidente – vide “O Livro do Juízo Final”, de Roselis von Sass, Ordem do Graal na Terra). Entre as mais novas, Nostradamus, os Maias, Edgar Cayce, Paul Solomon, Gordon-Michael Scallion, Aron Abrahamsen, Sun Bear, Mary Summer Rain, Dannion Brinkley, Mother Shipton e outros também profetizaram sobre o cometa acerca disso.

Escreveu Nostradamus: Mabus morrerá em breve, então virá, um horrível desfazer de pessoas e animais, imediatamente um verá vingança, cem poderes, sede, fome, quando o cometa passar. As Profecias Maias aludem a um planeta (cometa?) que aparecerá em 2005, produzindo mudanças eletromagnéticas e explicando uma grande quantidade de fenômenos climáticos, ecológicos-ambientais, biológicos, físico-químicos e psico-sociais também, antes sem uma causa aparente.

O desenvolvimento espiritual do ser humano também necessita da atuação terrena e assim, necessário se fazem encarnações para cumprir as etapas inerentes à matéria grosseira. Naturalmente, por ser a essência do ser, o espírito tem de dominar o corpo, a fim de haurir em experiências para o seu amadurecimento e o seu desenvolvimento. As Leis da Criação previram cinco fases de desenvolvimento do espírito humano na Terra, cada fase com aproximadamente 600.000 anos de duração (vide o livro “Os Primeiros Seres Humanos”, de Roselis von Sass, Ordem do Graal na Terra). Três milhões de anos em que cada ser humano, encarnando entre cinco a dez vezes, poderia atingir o amadurecimento pleno e voltar ao seu Lar Espiritual como filho pródigo. O corpo humano, temporário e perecível, é tão só um invólucro necessário ao espírito para amadurecer.

Porém, mais ou menos na metade deste período previsto, alguns foram deixando-se levar pelas coisas materiais grosseiras, passando a dar-lhes maior valor que às coisas espirituais. Com isso, gradativamente feito um vírus se espalhando, o cérebro foi dominando as decisões básicas que cabiam ao espírito. A voz do espírito e a sua vontade foram enfraquecendo e sumindo nestes milênios passados…

Assim, forçando o domínio do cérebro sobre o espírito, contrário às Leis, foi ocorrendo o aumento do tamanho do cérebro em cada geração seguinte, o que ia diminuindo respectivamente o tamanho do cerebelo, o qual forma a ponte do e para o espírito. Pesquisadores há muito verificaram que os cérebros de homens que viviam há mais de 500.000 anos eram bem menores que os atuais.

E assim, ao final do tempo de desenvolvimento espiritual na Terra, atualmente, a maioria dos seres humanos alcançou o ápice do domínio irrestrito do intelecto, não conseguindo mais compreender as coisas espirituais. Sem a atividade espiritual na Terra, forçada pelo intelecto que o substituiu, os horizontes dessa maioria restringiram-se ao puramente terreno. (vide “Na Luz da Verdade”, Mensagem do Graal, de Abdruschin, Ordem do Graal na Terra).

Iniciada na Terra a inclinação pelas coisas materiais, a continuação desse processo trouxe maior densidade crescente, principalmente pela maior densificação dos pensamentos e com isso a necessidade do reequilíbrio gradativo do planeta para continuar mantendo a existência de seres e plantas. Mas a enorme densidade causada pelo querer essencialmente materialista de seres humanos, foi mudando imperceptivelmente, ao longo de milhares de anos, a órbita terrestre, tornando cada vez mais inacessíveis aos seres humanos terrenos, os auxílios provenientes de espíritos superiores. A Lei da Gravidade tem uma atuação muito mais profunda do que aquela já reconhecida pela ciência da Física. “Quem planta, colhe”, é outra das Leis da Criação.

O planeta Terra, com seus bilhões de habitantes está agonizando rapidamente. As pessoas mal conseguem se entender, as nações idem, eclodem guerras, atentados, matança generalizada, arsenais de armas podem destruir a Terra várias vezes, poluição do solo, das águas doces e salgadas, dos ares, queimadas, envenenamentos com fertilizantes e agrotóxicos, tudo isso é o resultado do domínio unilateral do intelecto preso à Terra, que está degradando nosso lar atual na matéria grosseira.

De acordo com o World Meteorological Organization, em maio/2003, nos Estados Unidos, ocorreram 562 tornados que resultaram em 41 mortes, enquanto o recorde anterior, naquele país, foi de 399 tornados em junho/1992. No Dia Meteorológico Mundial, em 23/03/2003, o Secretário-Geral desta organização, Professor Godwin O.P. Obasi, advertiu: “As mais imediatas ameaças à humanidade relacionam-se a variabilidade crescente na intensidade e frequência das tempestades e de outros extremos climáticos e de eventos daí decorrentes tais como inundações e secas, ondas de calor em áreas urbanas, e o impacto do aumento do nível dos mares sobre baixas regiões costeiras.” A onda de calor na França em agosto/2003 matou 3.500 pessoas, somente em Paris, de acordo com a gigante funerária OGF. Na Índia, a onda de calor pré monções de 2003 matou ao menos 1.400 pessoas, enquanto no Sri Lanka pesadas chuvas com inundações mataram cerca de 300 pessoas.

Os que se preocupam com o assunto observam que a Terra está tendo um clima, pelo menos, esquisito e bizarro já há alguns anos, e que não há evidências de retorno ao clima anterior. Agora mesmo, agosto e setembro de 2004, quatro grandes furacões assolaram o Caribe e a costa atlântica sul dos Estados Unidos com US$ 15 bilhões em danos provocados pelo furacão Charley, e mais de 1200 mortes provocadas pelo furacões Frances, Ivan e Jeanne. Sem dúvida, estas ocorrências abaladoras estão despertando pessoas para reflexões mais profundas acerca da existência humana.

imagem

Após este tempo dado ao ser humano para seu desenvolvimento, chegou a hora da colheita e com ela o exame de aptidão espiritual. Este exame chama-se Juízo Final. Muito decantado nos últimos dois milênios, já estamos na sua era e próximos dos seus desfechos finais, pois já foi iniciado (vide “O Livro do Juízo Final”, de Roselis von Sass, Ordem do Graal na Terra).

Para concluir o Juízo Final, um cometa transformador colocará novamente a Terra em uma órbita acessível aos auxílios luminosos. Sua elevada força espiritual já está atuando, limpando e purificando a Terra de tudo e de todos que não se enquadrarem às Leis da Criação. O cometa ainda não se tornou visível, nem se sabe ainda quando isto acontecerá, mas os seus efeitos já podem ser notados por aquele ser humano que quiser ver. Os atuais cataclismos naturais são consequências de sua descomunal força. A concentração de fenômenos naturais em curtos espaços de tempos, devastando áreas cada vez maiores, jogando muitos na miséria, é a colheita da seara maldita plantada pelos seres humanos. Essas consequências poderiam ainda despertar seres humanos que possuem coração (espírito), mas isso depende tão só de cada um…

Nesse processo a Terra terá reduzida sua carga humana, e os que aqui puderem ficar, voluntariamente sujeitar-se-ão às Leis da Criação. O Apocalipse descrito na Bíblia apresenta o horror que já está acontecendo e as consequências atuais do Juízo já estão se tornando cada vez mais amargas…

Apesar de acomodados, muitos espíritos humanos temem os cometas, pois inconscientemente têm conhecimento do cometa do Juízo Final. Mas aqueles que estão despertos em espírito, saúdam a vinda do grande cometa e agradecem ao Criador a grande purificação que estão passando, cientes de que, após a terrível tormenta, paz, alegria e harmonia serão restabelecidas, e a Terra se apresentará tão maravilhosa como sempre deveria ter sido.

Manifestação do leitor: Sinais dos tempos

Os órgãos de comunicação vêm denunciando cada vez mais as agressões à natureza e, como consequência, sucedem-se furacões, enchentes, aumento da poluição, desregulando até o clima.

A maior parte disso pode ser atribuída à ação do ser humano. Mas, segundo a Mensagem do Graal, Na Luz da Verdade, de Abdruschin, aproxima-se da Terra um grande cometa, ainda não detectado pelos cientistas, que também está influindo, provocando a maior parte dessas alterações climáticas e até mudanças no comportamento humano, acelerando e agravando os acontecimentos, à medida que esse cometa se aproxima da Terra, denunciando assim o Juízo Final. Mas parece que o ser humano ainda não se acordou diante do que já acontece, e pelo que se vê, nem vai acordar, porque ele se materializou e embruteceu espiritualmente, tanto que nem mais acredita em Deus. E os poucos que ainda acreditam, a maioria deles segue uma crença errada. Assim, cada povo, cada um individualmente, vai colher o que semeou em todos os tempos. Conforme os acontecimentos atuais, a colheita já começou. Cada um tem a sua hora. (Mariano Cyganczuk)