7 de Setembro! Data maravilhosa que selou o destino deste País, tornando-o livre e independente para poder cumprir seus altos desígnios…
Ancoradouro de poderosas forças que do alto se derramam para bênçãos de tantos quantos a elas se queiram abrir…
Do alto do Ipiranga, firmou-se solidamente no chão deste imenso Brasil, a base, o alicerce de sua emancipação que as palavras: “INDEPENDÊNCIA OU MORTE”, que vibrantes repercutiram pelos ares o seu canto de glória…
7 de Setembro! Refrescante hálito de vida que tudo engloba afastando as correntezas do mal, fazendo resplandecer na Pureza as jóias encobertas pelo negror da noite.
Celeiro do mundo para os quais abre seus portais, em cujas veias correm imperiosas as preciosas dádivas de que é portadora e em cujos mares e céus, matas e vales, desponta o sol da primavera, fazendo rebrilhar em puro ouro, o verde e amarelo pendão de nossa Pátria.
Do alto das montanhas as pedras rolaram impetuosas, e as cascatas jorrando, juntaram seus sons às matas floridas, no meio das quais os seres da natureza rejubilaram em alegria… “Tudo pelo sol da liberdade”!
Que nesses momentos em que a historia colhe, no ritmo do tempo, a lembrança dos feitos de seus heróis que, “imbuídos das altas incumbências a si destinadas”, lutaram pela libertação do Brasil; possam os corações se abrir, para escutar o badalar dos sinos que repicam nos céus deste nosso amado país, anunciando que somente em uma Pátria Livre podem vir um dia florescer os lírios da Pureza e as rosas do Amor; abrindo assim o caminho para a JUSTIÇA e a VERDADE!!!