O maravilhoso planeta Terra, lar dos seres humanos, deve ser preservado da ganância e da ignorância como ação de agradecimento e sabedoria.
Como é belo ver o céu azul, o brilho resplandecente do sol!
Todos gostamos de um dia de calor, de uma manhã clara e luminosa, de flores a desabrochar… Mas quem se lembra de sentir gratidão e respeito por um dia de chuva, de vento ou de frio?
Gostamos de observar o vôo cálido de um pássaro, gostamos de ouvir o seu canto, porém sabemos protegê-los, não aprisionando-os em gaiolas, não os caçando?
Para onde olharmos na Natureza, encontraremos vida, movimento, calor e beleza! Tudo é perfeito! Porém o ser humano, esse esquisito ser, é muito ocupado com seus pensamentos repletos de desejos insatisfeitos, para se integrar como parte desta criação e doar também, por sua vez, movimento e calor…
E o que dizer das árvores amigas diletas deste planeta, de que maneira sentimos gratidão por elas? Sabemos lutar por sua preservação?
Vi a primavera chegar, vi crianças plantando árvores, cantando canções em seu louvor, batendo palmas. Será que essas árvores chegarão a crescer? Será que essas mãos que agradecem não as destruirão amanhã? E a água? Liquido bendito, quem se lembra de poupar, de economizar, de proteger, de usar com parcimônia?
Sim, a Natureza é pródiga em seus presentes! Mas, quem se lembra de erguer seu olhar agradecido pelas preciosidades que nos são outorgadas, pela magnitude excelsa do Criador para com sua Criação? Sim, vi a primavera chegar! E com ela o florescer de novas flores, nova vida palpitante…
Que a gratidão por esta primavera possa proporcionar o ressurgir de milhares de outras primaveras neste nosso Planeta e com isto todos nós estaremos demonstrando nossa real gratidão, já que a verdadeira prece de oração e ação – ação na defesa de todas essas maravilhas – e com isto nos mostraremos hóspedes agradecidos pelas dádivas da Natureza!