Viver na época de hoje não está fácil. Enfrentamos dificuldades, ameaças e perigos de todo lado.
A proximidade com as pessoas, que a conectividade propiciou, tornou mais real e objetiva a diversidade de tipos humanos. Enquanto nos esforçamos em colocar no nosso dia a dia tudo que aprendemos de melhor, em querer produzir, alcançar metas de realização, deparamo-nos com a morosidade de uns, a grosseria, a má vontade, os desejos sombrios, a ganância ou a incompetência de outros. Somos levados a achar que nós é que estamos errados, somos exigentes, pois as coisas não andam e nos levam à exasperação.
Mas, quando você estiver desanimado, prestes a desistir, a achar que não vale a pena se desgastar pelo seu ideal ou sentir raiva pela frustração e impotência que o domina, lembre-se do seguinte:
Somos apenas grãos de areia na construção da Criação. Porém, temos a capacidade da Vontade que nos é inerente como ser humano e a condição (capacidade) de tomar decisões, influenciando e modificando à nossa volta.
Aprendermos a nos “centrar”, restabelecendo a conexão maior que nos liga ao Alto, de onde flui toda a força e energia, é importante. E daí usufruir a coragem e o impulso para continuar.
Com isto seremos capazes de estabelecer metas verdadeiras e caminhar em meio à incerteza e imprevisibilidade que as vias de comunicação nos trazem nos dias de hoje, aprendendo a cada instante e aumentando nossa bagagem de conhecimentos.
Assim seguiremos firmes em meio à confusão, sem nos deixarmos confundir nem desviar de nossa rota de desenvolvimento, cumprindo a parte que nos cabe, fazendo o melhor possível aquilo a que nos propomos, contribuindo para o progresso, como um ser humano digno sobre a Terra.
Desta forma, cabe a cada um de nós fazer a sua parte, contribuindo com a sua bagagem pessoal e profissional para o desenvolvimento coletivo.