A PÁSCOA!
(04/05/2010)

Maria Christina Ferreira Gomes

Há poucos dias foi comemorado o dia de Páscoa.

imagem

Páscoa que simboliza o renascimento na natureza, em que todas as formas desabrocham para um novo ciclo, na perfeição do desenvolvimento contínuo na criação. E esse dia de tão importante significado, quer ser intuído de uma forma mais concreta, em que seus reais valores sejam reavaliados por todos àqueles que sentem o palpitar da natureza em sua metamorfose maravilhosa, em que nos prodigaliza tudo o que cada ser humano necessita para sua estada neste planeta.

Renascimento espiritual é o seu significado mais profundo, pois temos o dever de nos esforçar no sentido das leis que pulsam cheias de vida nos universos. Fazer desabrochar dentro de nós os dons que nos foram facultados é de suma importância, a fim de que, através de nosso querer, os fios do destino que são tecidos, sejam ensolarados e floridos, não dando motivação para que surjam sombras no tapete de nossas vidas. Tudo o que intuímos reflete em nosso redor, sejam os pensamentos, as palavras e até mesmo nossos gestos; tudo vibra, seja o que for, dentro das leis do universo e, imensa é a nossa responsabilidade pelas decisões que a cada instante tomamos.

Sentir com mais seriedade, com muito mais vigilância cada hora de nossos dias, avaliando todas as situações com que nos deparamos, analisando cada acontecimento que medra em nossa volta, acreditando não haver nossa participação; isso revela um grande erro. Devemos realizar em cada ocasião, com a máxima severidade, uma análise inexorável, do que e de como nossa atuação contribuiu no sentido do bem, assim como de forma incisiva para o caos existente em cada setor.

Alcançar a maturidade de nossos espíritos deveria ter sido o nosso maior esforço a fim de que um dia sinos de Páscoa pudessem ressoar em todos os lares, testemunhando que cumprimos o que de nós, espíritos humanos, é esperado! Deveríamos estar ajustados às leis da criação, dando formas a novas sementeiras que surgiriam em alegria e gratidão ao nosso Criador!

Hoje o que vemos por toda parte são os frutos de nossas sementes ruins, que já há milênios espalhamos ao redor, roubando da natureza seus recursos naturais, desmatando indiscriminadamente florestas inteiras, pelo poder do imediatismo ganancioso que não se preocupa com o futuro das gerações em sua estúpida corrida para o fim catastrófico em que nos lançamos…

Proteger a natureza em seus ciclos perfeitos deveria ter sido prioridade de cada um de nós que habitamos este planeta, em que somos hóspedes.

Porém, o caos hoje se alastra de uma forma irreversível, e nos “mostra” no desequilíbrio entre os humanos e todos os demais seres vivos, julgando sermos os únicos que têm  direito  a viver e usufruir tudo, colocando-nos como donos que não se pejam de destruir tudo ao seu redor.

Se ainda houver um mínimo de sensibilidade, guardada no âmago da alma humana, encontraremos uma forma de revertermos esse mal, respeitando mais as leis da natureza, protegendo o meio ambiente, lutando pela preservação das espécies que ainda restam, e que podem ser salvas das mãos dos inescrupulosos, que tudo tiram sem se preocuparem com o amanhã. Só assim poderá haver a possibilidade de um renascer espiritual, pautado num viver simples onde seres humanos corretos honrarão sua pátria, este maravilhoso planeta Terra, onde nos é permitido viver! Só então poderá haver Páscoa nos corações! Só então poderemos vivenciar – entendendo o verdadeiro significado da palavra Páscoa!