A GRAÇA DE PODER FALAR
(03/04/2012)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Quem já intuiu em seu ser, a graça enorme que nos foi concedida pelo amor de nosso Criador, na bênção de poder falar?

Quantas desgraças poderiam ter sido evitadas, se cada um tivesse usado esse enorme poder à sua disposição, utilizando-o para o bem na construção de suas frases, para soerguimento próprio e de toda a humanidade!

Sim! Com esse dom de expressar os pensamentos, o ser humano constrói para si o caminho que terá de seguir impreterivelmente e influencia de uma maneira enorme todos os planos desta Terra, e desta criação.

O som nos foi dado nos primórdios, pela atuação dos servos enteais, a fim de que o ser humano conseguisse comunicar-se com o próximo, para compreensão mútua.

Na evolução contínua, foi se formando a nossa fala…

O que porém fizeram os seres humanos, na conquista dessa imensa dádiva?

Como é usada hoje essa graça?

As maiores confusões partiram do emprego errado do formar palavras, o que ocasionou todos os horrores que hoje vemos em todos os setores, seja nas famílias, nos programas de televisão, na comunicação em geral… Falar, falar, falar… O ser humano julga-se grande por conseguir expressar em palavras os seus sentimentos… Porém o sentimento hoje está imbuído de falsidade e erradamente aplicado, pois deveria ser espiritualizado através da intuição.

Ah! Se cada um soubesse como é grande a responsabilidade que assume, ao lhe ser concedido o poder de falar…

Se intuísse no âmago de seu ser que sozinho terá de prestar contas de como usou no decorrer de sua existência esse grande poder, por certo tombaria envergonhado e desesperado, por haver malbaratado essa imensa dádiva!

Em cada palavra que proferimos deveria haver somente manifestações construtivas, semeando belezas e harmonia na maravilhosa criação. Porém o que vemos, nos efeitos retroativos dessa graça, são que os maiores palradores hoje granjearam o maior sucesso, influenciando o ambiente com sua maneira de pensar e agir.

E que nem sempre isso é bom, reconhecemos na gritaria que repercute em muitos lugares, contrariando o bom senso de quem almeja uma vida mais sadia e harmoniosa.

Está certo que muitos souberam dar o devido apreço a essa dádiva, colocando em suas palavras o eco de mundos superiores, ofertando com sua atuação muitas bênçãos ao redor.

Mas, na maioria dos casos, as pessoas esquecem-se que com o muito falar, espalham desarmonia, angariando para si próprias efeitos negativos, no sofrimento que hoje atinge toda a humanidade.

No entanto, cada um deveria prestar mais atenção às suas palavras, a fim de verificar seu conteúdo, se é construtivo ou destrutivo…

E podemos ter certeza de que o falar leviano, falar, por falar, só trouxe até agora malefício que engloba todas as nações, incentivando-as para a desgraça que hoje verificamos em todos os países!

Oh! Ser humano! Torne-se realmente ser humano, em cada palavra que ainda conseguir proferir…

Que teu falar traga a este mundo, mais harmonia e beleza, para que num futuro próximo possamos obter alegria duradoura e felicidade!!!

Cito aqui um trecho da Dissertação “A Palavra Humana” do livro “Na Luz da Verdade”, de Abdruschin:

“…Com o vosso pendor para o falar demasiado e inútil, escolhestes a decadência, que já vos atingiu. Ela vos mostra antes do soçobro geral por ocasião do Juízo, bem nitidamente, para facilitar o reconhecimento salvador, todos os frutos que com o emprego errôneo da palavra arrastastes para vós…”