A infalível sabedoria de Roselis Von Sass (1906-1997) nos deu uma visão dantesca do futuro nos idos de 1969, em seu livro O Juízo Final, onde revelou por completo a terceira mensagem de Fátima que afirma que por volta do ano 2000 haveria o início da terceira guerra mundial, e que isso ocorreria com precisão sinistra. Tremendas catástrofes viriam a seguir sobre toda a humanidade, e ainda mais: Poucos sobreviventes haveria na face da Terra!
A previsão era para ocorrer, em torno do ano 2000, e significava que no máximo poderíamos esperar haver uma variação de alguns anos para mais ou para menos de 2000, porem esses eventos na época do lançamento do livro ainda estavam muito longe, ou seja, iriam ocorrer somente trinta anos no futuro.
Três décadas depois muitos perguntaram o por quê tal previsão não ocorreu. Entretanto há uma explicação lógica, e agora comprovada, da razão do tempo certo não ter sido indicado já naquela altura dos acontecimentos. Roselis Von Sass endossou o tempo da profecia de Fátima, mas em outro livro seu ela também informou e na mesma época, no livro A Verdade sobre os Incas, que o calendário Gregoriano continha um erro grosseiro de contagem de 12 anos informando que isso foi causado pela incúria dos eclesiásticos que cuidavam do calendário Gregoriano e sua contagem.
Para não criar polêmicas infrutíferas e desnecessárias ela, naquela época, nos informou apenas que existia um erro de 12 anos. Porém corrigir tal erro sem que ainda houvesse provas materiais deste enorme engano, poderia provocar efeitos negativos e contra producentes.
Roselis em sua atividade incansável sempre buscou, em puro amor, auxiliar os seres humanos para que encontrassem o correto entendimento da Verdade em tempo certo. Assim sendo cada um deveria tomar sua decisão voluntária e individual de aceitar ou rejeitar a Verdade existente em tudo aquilo que ela nos indicou e ensinou, utilizando cada um o seu exclusivo arbítrio intuitivo.
Essa é a razão porque ela deixou que várias décadas de vivencias se encarregassem em consolidar a convicção de cada um que ainda não estivesse firme espiritualmente. Ao longo de décadas puderam assim consolidar os conceitos obtidos da Mensagem da Luz, separando o certo do errado, por livre e espontânea vontade, e desta forma evoluir espiritualizando-se com mais facilidade.
Atualmente podemos compreender que naquela altura ela não deveria discutir datas. Seria incoerente e desnecessário senão até mesmo prejudicial. Imaginemos se uma escritora que endossava terríveis previsões futuras de acontecimentos terrestres e planetários, fosse afirmar abertamente 30 anos antes, que a Igreja Católica Apostólica Romana estava errada em 12 anos, sem ter nenhuma prova concreta para exibir? Poderia alguém afirmar categoricamente que o calendário Gregoriano marcava erradamente, inflando com 12 anos a data 1969, e que na verdade aquele ano deveria ser marcado como sendo 1957? Sem dúvida ataques viriam mesmo enquanto ela ainda estivesse viva, prejudicando a eficácia de suas afirmações, e prováveis tentativas de difamações.
A própria autora, em seu livro A Grande Pirâmide Revela seu Segredo, mostrou detalhadamente o caminho para a identificação e elucidação do erro existente no atual calendário Gregoriano. Revelou a existência da “medida estelar” e elucidou como fazer um calendário correto desde 6500 anos atrás até a atualidade, usando apenas as medidas e formas da Pirâmide. Deixou também nesse livro todas as indicações necessárias para que fosse calculado o calendário continuo que reside dentro da Grande Pirâmide do Egito, identificando diversos fatos veridicos que aparecem em datas importantes com início e fim do mesmos. Nele aparecem as duas guerras mundiais que acabariam indubitavelmente por sincronizar a contagem de anos de forma correta e indubitável, dando maior confiabilidade no tempo certo de futuras previsões, que serão desencadeadas em menos de duas décadas a partir do atual ano.
A sabedoria de Roselis de que o ajuste no calendário atual viria por si só, permite agora que todos os que ainda questionam isso que passem a verificar e compreender o que está para acontecer em futuro próximo, inclusive tudo o que está previsto e descrito originalmente em seu Livro do Juízo Final. O tempo agora se acelera a olhos vistos, mas sempre deixa uma possibilidade aberta para a decisão individual e final, até que chegue o tarde demais.
O livro O Calendário de Pedra da Grande Pirâmide do Egito, de Aikao Virtaa, foi integralmente baseado em informações existentes no livro da Sra. Roselis acima indicado, e mostra com sólidas evidências, através de cálculos matemáticos e geométricos, que o atual calendário gregoriano está realmente com 12 anos a mais em sua contagem.
Estamos hoje em 2002 e no tempo em torno do ano 2000 como escrito por Dona Roselis a 45 anos atras, apesar de a humanidade estar marcando esse ano como sendo 2014!
Com precisão sinistra, a terceira guerra estaria prestes a começar? Basta ler os jornais atuais e podemos perceber claramente que a terceira guerra mundial se corporifica no oriente médio, aumentada a partir das tensões das invasões da Rússia na Crimeia. Tudo está se desdobrando para ocorrer nas datas corretamente previstas para o entorno de 2002, atualmente 2014, pois 2014-12 = 2002 !
Entretanto, pode ser que não haja a terceira guerra mundial, por que sempre existe o arbítrio humano seja coletivo e/ou individual, mas nos parece que as chances disso são mínimas.
O tempo segue o seu caminho sem detença e o mundo intensifica pensamentos de guerra e ações militares cada vez mais intensas e violentas. Atualmente este incêndio guerreiro já envolve um numero cada vez maior de países como Israel, Palestina, Líbano, Síria, Iraque, Turquia, Irã, Rússia, Ucrânia, Crimeia e muitos outros vizinhos. Também a China os USA e toda a Europa acompanham esses desdobramentos com extremo desassossego.
Perguntas ainda remanescem. Por que ainda uma terceira guerra agora? Por que Fátima entregou sua profecia à Igreja Católica? Como encontrar a paz verdadeira? Respostas estão indicadas pela Sra. Roselis em toda a sua obra porém a mais importante é que busquem respostas nos escritos de Abdruschin.