NA LUZ DA VERDADE MENSAGEM DO GRAAL – ÁUDIO LIVRO

Estamos vivendo uma fase decisiva para a humanidade e, mesmo sem muito interesse da parte de muitas pessoas, nosso trabalho para apontar o Caminho para o despertar espiritual, de alguma maneira pode ajudar e traz também sentido para nossa vida!

O Canal Áudio Livros de Ana foi criado para compartilhar a Mensagem do Graal, de Abdruschin. Nessa Obra, nenhuma pergunta humana fica sem solução, decorrendo uma grande compreensão sobre o atuar até então misterioso das Leis da Criação. Com essa compreensão, o ser humano sabe como deve pensar e agir para encontrar as tão procuradas felicidade, paz e bem-aventurança.

Ana Maria

 

 

 

DESENVOLVIMENTO COM HUMANISMO

No livro Desenvolvimento Humano, que segue abaixo em PDF, reuni uma série de artigos de minha autoria e que foram publicados em jornais, revistas e portais da Internet ao longo dos anos 2010, 2011 e 2012. Abordando temáticas diferentes, todos têm em comum a proposta de indicar para as pessoas de todas as idades, sobretudo as mais jovens, a importância de refletir sobre suas ações, pensamentos, desejos, emoções e vivências, entendendo que a vida é um eterno aprendizado cujo objetivo é o progressivo desenvolvimento pessoal, livre das ninharias do dia a dia que nos mantém acorrentados ao que tem pouca significância.
Um dos objetivos principais deste livro é dar aos jovens uma base que os habilite a desenvolver um projeto de vida de crescimento pessoal de forma consciente. Nesse sentido, reuni considerações sobre vários acontecimentos que tiveram forte impacto em meu desejo de compreender a vida e seus caminhos, e as narrei de forma simples, mas sem perder a profundidade dos temas abordados

Também é objetivo deste livro falar sobre o Brasil, das dificuldades vividas no passado colonialista de tristes heranças, dos grandes problemas que enfrentamos no presente e da certeza de que um futuro melhor só depende de nós e de nossa disposição para buscar valores para melhorar as condições que favoreçam o progresso humano. São artigos fundamentalmente atuais em relação às questões que embaraçam a nação brasileira.


Boa leitura!

Benedicto Ismael Camargo Dutra

Este artigo está associado a um arquivo de Mídia, veja no link abaixo!

   Desenvolvimento com Humanismo

A REAL HISTÓRIA DO PLANO REAL

O Plano Real revolucionou o cenário econômico do país e permitiu mais de uma década de estabilidade de preços. Algo extremamente valorizado após um período de hiperinflação. Mas não o fez sem consequências para o país: o preço foi alto e continua a ser pago até hoje. A nova moeda resolveu a inflação, mas não sua maior causa: o desequilíbrio fiscal.

A jornalista Maria Clara R. M. do Prado, à época assessora do então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, esteve à frente da divulgação das várias etapas do Plano Real e as revela numa uma reportagem de fôlego, repleta de informações até então inéditas. No livro A REAL HISTÓRIA DO REAL, ela mostra os bastidores da concepção do real. As articulações feitas nas frentes políticas, econômica, internacional e de comunicação, além de documentos inéditos dos integrantes da equipe econômica.

Veja mais em:
https://url.gratis/bARiTh

RACIOCÍNIO E INTUIÇÃO

…Os seres humanos lenta, porém seguramente, estavam se transformando em seres do cérebro. Em seres do cérebro que julgavam poder dominar sua vida unicamente com o raciocínio preso à Terra…” (Os Primeiros Seres Humanos – Roselis von Sass)

“O espírito é pronto, mas a carne é fraca” – uma frase com dois mil anos. Naquele tempo sabia-se que carne representa o corpo, o espírito encarnado que tem de dominar o corpo e não ser dominado por ele. Atualmente, a palavra carne assumiu conotação mais ligada ao instinto sexual, o que dificulta a compreensão clara do significado da frase, uma advertência para que a vontade espiritual intuitiva, preponderasse sobre a vontade mental do corpo.

Como exemplo, o computador não tem vontade própria, age conforme o programa instalado. Os seres humanos, com predominância do raciocínio, sem a participação da intuição e da voz interior, ficam influenciados pelos “programas” instalados no cérebro pelas novas estratégias tecnológicas de motivação e persuasão que manipulam o querer. Sem perceber, acabam agindo da mesma forma que os computadores.

Sem reflexões e vigilância, o eu interior, a vontade intuitiva, vai se enfraquecendo, permitindo que o cérebro vá sendo invadido pelas imagens e sons externos de forma dominadora, produzindo uma espécie confusa de querer e de formas de pensamentos que atraem a igual espécie e as interferências procedentes do invisível mundo dos pensamentos.

O PLANETA TERRA NO SÉCULO 21 (PDF)

Começam as transformações. Em meio a tanta cobiça e corrupção, surge uma nova esperança para a espécie humana

Ano 2000 ou 2012? A confrontação com antigas profecias indicava o período de dois mil anos, a partir do nascimento de Jesus, como prazo para o grande exame das ações dos seres humanos. Há uma leve reminiscência de que houve um engano de doze anos na contagem inicial e, portanto, 2012 seria de fato o ano 2000 tão decantado como o grande marco da humanidade.

No século 21, o ano de 2012 já passou, avolumam-se os desarranjos na Terra, sociais, econômicos e de saúde pública. Os limites dos recursos naturais se tornam evidentes. Intensifica-se o clima de insatisfação. E de novo surge a sensação de incerteza e impotência, o anseio de que dias melhores sejam alcançados. Em meio a tanta cobiça e corrupção, está surgindo uma nova esperança. O descalabro da vida moderna fará com que tudo desmorone? Ou será o começo do fim do materialismo sem coração e o início de um renascimento da espécie humana? O livro conta a história de Jamal Wambua, um pesquisador e Ministro do Meio Ambiente de Berbéria (país fictício do continente africano), engajado no estudo das alterações climáticas e da evolução humana, que vai ao Brasil para aprofundar seus estudos e acaba se deparando com o trabalho de uma brasileira que vive em prol da melhora das condições de vida das novas gerações. Imediatamente ele se encanta por essa mulher tão delicada e ao mesmo tempo tão forte e determinada.

O ano de 2020 assinala um especial momento de transição. A crise geral mostra o quanto a vida e a economia se afastaram da naturalidade gerando miséria. O século 21 requer o máximo empenho no bom preparo da população para levar a vida como ser humano, com toda a seriedade que ela requer.

Leia mais:
http://vidaeaprendizado.com.br/livros/O-planeta-Terra-no-seculo-21.pdf

O HOMEM SÁBIO E OS JOVENS (PARTE 1)

Confiantemente, o Homem Sábio aguarda o surgimento de uma nova geração forte, com líderes sábios, que não tenha receios de trabalhar duro para desenvolver os seus talentos, e que se esforce para libertar o Brasil da ignorância e do atraso, contribuindo beneficamente para a melhora das condições de vida no planeta!

Esta é a história de um jovem inconformado com as dificuldades da vida e que precisou vencer muitos obstáculos para alcançar a compreensão. Com o passar do tempo, ele começou a perceber que a luta pela vida e a felicidade se tornava cada vez mais difícil. Como muitos jovens, ele queria ser feliz, porém sentia forte pressão negativa, em oposição à esperança de um futuro melhor, que quer tirar do ser humano o anseio de pesquisar o significado da vida. Mas ele não se dava por vencido e persistia em sua busca e indagações.

Após frequentar a universidade e manter contato com os eruditos e estudiosos que lhe permitiram conhecer as teorias socialistas, religiosas, fundamentalistas e de extremismo fanático, o Jovem sempre se decepcionava ao detectar lacunas e incoerências embutidas nesses conceitos, os quais não resistiam à lógica mais elementar nem conseguiam explicar, de forma plausível, o significado da existência ou ausência do progresso pacífico e duradouro.

Percebia que as novas gerações ansiavam por dar um novo rumo às suas trajetórias, mas, lamentavelmente, não estavam recebendo o preparo adequado para atingir esse objetivo; pelo contrário, percebia uma forte pressão para perpetuar o conformismo através de lenitivos desenvolvidos para manter as pessoas acomodadas. Em seu íntimo, sentia que a sociedade deveria se empenhar para preparar os jovens de forma que tivessem a perseverança necessária para enfrentar os grandes desafios visando o progresso e a melhora geral, com base na certeza de que a natureza, com sua atividade abençoada, oferece aos seres vivos tudo aquilo que necessitam!

Depois de muitas andanças, finalmente ele se encontra com o Homem Sábio e, com as recomendações recebidas, descobre que não nascemos para ficar sofrendo, pois a vida é um presente muito precioso, mas temos de compreendê-la. Ao adquirir esse saber, passa a observar os acontecimentos de forma positiva e a ver com clareza o significado e o sentido da existência, o que o capacita a estabelecer um relacionamento melhor com os familiares e também com os colegas no trabalho e no convívio com as pessoas em geral, levando-o à conquista da paz interior e da felicidade.

Percebeu, enfim, que os seres humanos não devem continuar ignorando seus sentimentos intuitivos, uma vez que só com o coração podem perceber as belezas que estão ao seu redor. Apenas assim são alimentadas as aspirações mais nobres e, junto com elas, o otimismo em contribuir para embelezar e beneficiar o mundo em que vivemos.

Diante da atual situação do planeta, com seus desequilíbrios ambientais, econômicos e sociais, muitos jovens começam a perceber que, além dos prazeres, do consumismo e do dinheiro, há algo muito importante para ser vivenciado. A educação no século 21 requer: agilidade, comunicação, pensamento crítico, capacidade de resolver problemas, e preparo para a vida. Tudo muito importante, mas requer como base a percepção intuitiva e raciocínio lúcido. Formas os eternos aprendizes da vida e do seu significado.

O ensino teórico ajuda a desenvolver o raciocínio, mas não é suficiente. O estudante precisa participar, ver fazer e fazer para aprender de fato, mas o objetivo do que se faz tem de ser edificante, trazer melhoras. Nestas décadas recentes o Brasil foi queimado como uma vela pelos dois lados, exauriu a indústria e não deu bom preparo às nova gerações, assim foi construída está fase caótica de pouco horizonte para o país e seus jovens.

Problemas mundiais exigem o conhecimento das imutáveis leis naturais que regem a vida para que as soluções não sejam meros remendos provisórios. É através do dedicado estudo do funcionamento da natureza que ela revela suas leis e seus segredos. Aos jovens pertence o futuro. O Homem Sábio quer ajudá-los a adquirir o movimento certo para uma forma de vida sadia e alegre, indispensável ao fortalecimento e à harmonia para manter o ser humano desperto e motivado para alcançar a melhora geral nas condições de vida.

Leia mais no livro O Homem Sábio e os Jovens: http://vidaeaprendizado.com.br/livros/O-homem-sabio-e-os-jovens-parte1-2020.pdf

A TRAJETÓRIA DA HUMANIDADE

O momento é delicado, as pessoas estavam acostumadas a ir e vir livremente, mas de repente ficamos tolhidos, isso mexe com a cabeça. A travessia para o século 21 iniciou-se sobre grande comoção. Seria o fim de um ciclo?

Perguntava-se o que nos trará o novo século? As pessoas se perguntavam: será que o mundo vai acabar? Naquele momento já se fazia presente a inquietação decorrente das aceleradas mudanças que, rompendo a comodidade de rotinas que perduravam há muito tempo, retiram as pessoas de sua zona de conforto. O processo vai avançando. Essas mudanças estão ocorrendo a nível governamental, profissional e familiar, aumentando a inquietação.

Dizem os entendidos que a humanidade estaria sendo direcionada para o totalitarismo mundial, afastando-se de vez da verdade e da luz. O Anticristo, agindo às ocultas, visa a destruição da humanidade, e para isso se serve de inúmeros servos voluntários que pela vaidade se deixam atrair por seus engôdos, contribuindo para o declínio da humanidade. O objetivo oculto é arrastar a maior parte dos espíritos humanos para a destruição, impedindo que retornem de forma consciente para a origem, a pátria do espírito.

Afastada da Luz do Amor, a humanidade tende a se autodestruir, pois tem permanecido afastada das Leis da Criação, tendo hostilizado Jesus Cristo, o Portador da Luz, pondo de lado os ensinamentos originais ofertados por Ele aos seres humanos para que seu espírito não viesse a ser riscado do livro da vida.

As pessoas estão ficando desorientadas com a velocidade com que se modificam os cenários onde até então atuavam tranquilamente. Então isso provoca um retraimento, porque perdem o controle da situação a que estavam acostumados, percebendo a sua impotência para restabelecer o padrão habitual e repetido ao longo dos anos, aumentando a sua revolta e pessimismo, baixando a autoestima, fixando-se rigidamente nas coisas que não deram certo, e ampliando o mal do século: a depressão.

O grande problema humano está no desaparecimento do uso da intuição que sempre se manifesta através de decisões de muito bom senso. Ademais, a intuição sempre capta certa leveza superior que dá sustentação e flexibilidade. No entanto, os seres humanos se apegaram cada vez mais ao seu intelecto restrito, com sua rigidez e consequente aspereza, oferecendo soluções que não se sustentam por muito tempo, o que exige constantes mudanças, apertando o controle sobre os demais, mecanizando as atitudes, reduzindo a participação dos indivíduos.

Vivendo de forma mecânica, sem ter a sensação de estar participando, os indivíduos vão perdendo o interesse por tudo o que fazem, caminhando para a depressão face ao continuado aborrecimento e frustrações em que vivem. O desinteresse acarreta falhas humanas seja num escritório, numa fábrica, num restaurante ou em qualquer outra situação de trabalho, provocando os mais imprevistos acidentes.

É muito importante perceber que nossas atividades recebam reconhecimento e aprovação. É muito importante nos sentirmos queridos e amados. O desprezo e a rejeição geram uma sensação de inutilidade e fracasso que deprime as pessoas. No século 21, a vida ficou reduzida a uma rotina massacrante e renhida luta pela sobrevivência; a busca do sentido da vida foi posta de lado. A população não está consciente da gravidade da situação e está sendo conduzida para o descontentamento, sem saber onde buscar esperança. O impulso para a busca de respostas perdeu a força. As pessoas não sabem mais se aquietar num cantinho, refletindo sobre a vida, acumulando forças e equilíbrio emocional.

Os graves e brutais acontecimentos à nossa volta provocam uma insensibilização de muitas pessoas. Se pararmos um pouco, quando assistimos aos noticiários da televisão e perguntarmos: para onde o mundo está indo, por certo ficaremos desanimados, pois se tantas coisas ruins estão acontecendo e se multiplicando, o que esperar do futuro? Diferente não é com telenovelas e filmes. As pessoas querem se distrair, passar momentos agradáveis, mas o que veem é a pura desagregação da sociedade humana, em ações de seres humanos embrutecidos, em ritmo cada vez mais acelerado.

Estamos atravessando uma época difícil em todos os sentidos. Com olhar atento, atuantes no corpo e no espírito, vamos vivenciando os acontecimentos, percebendo que acima de tudo paira uma justiça incorruptível, o que nos alegra e fortalece. Com generosidade e consideração, fica mais fácil enfrentar as atitudes egoísticas e a aspereza reinante, produzidas pelo raciocínio calculista e sem coração.

Se os seres humanos conhecessem a vida como ela é, tudo seria diferente, mais leve, melhor, mais pacífico e harmônico, não haveria todo esse sofrimento decorrente dos caminhos errados. Haveria melhor entendimento entre as pessoas porque o sentimento conciliador sempre estaria presente. Mantendo no íntimo o sincero desejar do bem para o próximo, inconscientemente cada um favorecerá o outro. E isso também é imprescindível nos relacionamentos entre homens e mulheres, para que eles se complementem de fato, e, fortalecidos, construam um mundo melhor. Estamos vivendo numa época muito difícil. Contudo, temos que buscar a alegria da simplicidade e da naturalidade das leis da Criação.

O mundo precisa de uma geração forte que pense com clareza, com bom senso, sem medo do esforço e do trabalho e que possa confiar no empenho dos governantes e das empresas na busca de um futuro melhor como propósito de vida. Na ausência disso, sobrevêm o desânimo e o desinteresse pela própria vida, o que fortalece potencialmente o consumo de drogas para preencher o vazio existencial.

Esperemos que os jovens percebam que há algo mais na vida para ser vivenciado além dos prazeres, dos consumismos, do dinheiro. O futuro pertence a eles. Estudos sobre a geração digital, nascida a partir dos anos 1990, apontam para o desânimo e falta de objetivos. As engrenagens do mundo estão emperrando. Falta o movimento certo, voltado para o bem, em equilíbrio entre o dar e o receber para uma vida sadia e alegre, indispensável ao saneamento e à harmonia, e para manter o ser humano vigoroso, construindo e beneficiando tudo.

O ano de 2020 assinala um especial momento de transição. A situação geral da vida vem tendendo para a perda absoluta do humano, o que acarretou toda a balburdia da vida. Problemas, morais, econômicos, sociais, de saúde, de escassez de água e alimentos. Tudo isso contribui para o atordoamento das pessoas que deveriam se fortalecer na busca das causas para descobrir que os humanos estão abandonando o espiritual há séculos, e agora se veem cercados pelos erros e pelas mentiras, pela inveja e cobiças. Na escuridão, o indispensável é buscar a Luz da Verdade, a boia de salvação nesse agitado mar de acontecimentos impactantes que se sucedem velozmente.

Saiba mais sobre esse assunto no livro A Trajetória da Humanidade: http://vidaeaprendizado.com.br/livros/A-Trajetoria-da-Humanidade-2018.pdf

NINA E A MONTANHA GIGANTE

Sempre que tiver uma oportunidade, mostre para uma criança o amor que tem pelas coisas que importam e propicie o contato com a natureza: a de fora e a de dentro. Acho que isso serve para todos nós, no exercício de uma maternidade planetária, que cuida de si mesmo, do outro e da natureza gigante.  

Essa é a mensagem do livro Nina e a montanha gigante, de autoria de Sibélia Zanon, com as belas ilustrações de Paloma Portela e Tátia Tainá.  Confira a entrevista com a autora realizada pelo Canal Infantil em:

A GRANDE PIRÂMIDE REVELA SEU SEGREDO

Passados milênios desde sua construção, muitos pesquisadores consideram a Grande Pirâmide, no Egito, como um monumento de mensagem à Humanidade.

“Numa outra ocasião, o trabalho na pirâmide teve de ser interrompido porque peregrinos trouxeram uma doença contagiosa, que provocava febre alta, tonturas e vômitos, enfraquecendo sobremaneira todos os atingidos. Quase todos os moradores de ambos os acampamentos adoeceram. Graças à arte médica dos sábios, não morreu nenhum, contudo passaram-se meses até que os homens estivessem tão fortalecidos, que pudessem retornar aos trabalhos na pirâmide.

Essa doença se alastrou com velocidade sinistra. Em Akeru e nas localidades bem distantes muitos faleceram. Sunrid e os poucos médicos sob suas ordens ajudavam onde podiam, porém havia enfermos em demasia, e os médicos não podiam estar ao mesmo tempo por toda a parte.

Quando o oásis finalmente ficou livre da doença, voltando os trabalhadores novamente à obra, pouco eles puderam fazer. Faltavam os gigantes. Desde a eclosão da doença eles haviam desaparecido. Antes de se afastarem, Enak havia dado a entender a Pyramon que voltariam. Quando, porém, isso se daria, não havia dito.

Sunrid esclareceu a Pyramon que os miasmas das doenças contagiosas eram de uma espécie que atuava além da atmosfera terrena, contaminando até o ar do ambiente mais fino da Terra. Acrescentou ainda que os gigantes provavelmente apenas apareceriam quando o ar estivesse novamente livre de impurezas. E isso poderia levar até dois anos.”

(Trecho extraído do livro A Grande Pirâmide Revela o seu Segredo, de Roselis von Saas)
https://www.graal.org.br/collections/livros-em-portugues/products/a-grande-piramide-revela-seu-segredo

A TRAJETÓRIA DA HUMANIDADE

Estamos adentrando na possibilidade de uma grande ruptura. A humanidade chegou ao limite do materialismo e um grande colapso se anuncia. Percebe-se isso na confusão e desorientação, na crise atual mais a crise econômica, a alteração do clima e as depressões e ansiedade.

Para que o ser humano da atualidade não caminhe sem rumo pela vida, torna-se indispensável que adquira uma visão geral, sem lacunas, sobre todos os tempos, do começo da humanidade até agora, pois na atualidade a realidade se acha tão fragmentada que se torna dificílimo uma visão do que é a vida.

Estamos diante de um momento significativo da humanidade, porém as pessoas ainda permanecem travadas em suas crescentes dificuldades. Falta a motivação essencial que só a compreensão do significado da vida pode oferecer para dirigir o querer para projetos enobrecedores que dignifiquem a espécie humana.

É preciso procurar para encontrar. Mas procurar o que? O livro A Trajetória da Humanidade indica que o saber que nutre a alma faminta deve ser procurado em primeira linha. “Procurai e encontrareis!”, é seguir a lei do Movimento certo. É a expressão da verdade que deve ser aplicada a tudo na vida.
https://url.gratis/P1nWQ