PONTO FINAL – MATCH POINT

Match Point é um filme conduzido com muita habilidade por Woody Allen, no qual ele tece uma trama que quer demonstrar que na vida não existe a lei da reciprocidade e o que vale é a sorte ou azar.

Chris (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis que resolve ser instrutor para pessoas da classe alta e percebe que tem a oportunidade de dar o golpe do baú casando-se com Chloe (Emily Mortimer), uma moça de família rica. Mas ao mesmo tempo ele quer dar vazão ao seu instinto sexual em sua paixão por Nola (Scarlett Johansson), namorada do irmão de Chloe, que acaba engravidando e se nega a praticar aborto.

Chris passa a trabalhar como administrador das empresas da família e Nola se torna uma ameaça. Ele consegue sufocar as admoestações da intuição e planeja friamente como se livrar da amante.

A morte de Nola leva o investigador de polícia a interrogar Chris, mas o álibi dele não apresenta falhas. Apesar disso o investigador intui com todos os detalhes a culpa de Chris que é salvo pelo anel encontrado no dedo de um drogado morto.

Chris tem uma visão em que Nola diz que ele vai colher o que semeou. Embora corroído pela culpa, ele se acha um protegido da sorte por ter usado seu livre arbítrio para o mal. Chris pensa apenas em termos da justiça das leis terrenas criadas pelos homens como se não houvesse a justiça decorrente da atuação das leis divinas que agem no aquém e no além, na matéria ou fora dela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *