O MAESTRO E O MAR – SÉRIE NETFLIX

Resumo da ópera: série bem trabalhada, belas imagens, personagens diversificados. Um retrato da civilização atual com sua frieza, passando rapidamente pelas crises da humanidade, inclusive a da dívida da Grécia, e também com fortes emoções pessoais.

Trata-se de uma série densa, em que o maestro Orestis (Christoforos Papakaliatis), um homem de boa vontade que desanimado com acontecimentos da própria vida vai para Paxos, uma ilha pacata na Grécia, com o objetivo de relançar um antigo festival de música. Ele acaba se envolvendo como os moradores locais, o que o coloca em situações misteriosas e difíceis. É uma história de encontros e desencontros tendo a sexualidade como denominador comum das relações entre os personagens.

Pais, filhos, namorados, amantes, algumas vezes parecem estranhos embora pertençam à mesma família. Como explicar essa contradição? Seria puro acaso? Mas existe o acaso? Só se pode entender o emaranhado dos fios do destino levando em conta a reencarnação, o carma, os encontros programados pelo destino. Há um pouco de tudo: a ousadia das mulheres, a desfaçatez dos homens, a incerteza e a falta de esperança que os leva ao desatino. Foram pinçadas as mais angustiantes questões que afligem os seres humanos, embora as causas sejam desconhecidas, uma certa compatibilização é buscada.

Que mundo é esse em que estamos vivendo? É o que mostram as imagens de O Maestro e o Mar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *