ANO NOVO!

Muitas pessoas dizem que buscam a Luz da Verdade e o bem, porém poucas agem com sinceridade nessa direção. Muitas pessoas carregam um grande descontentamento com a sua atual situação, fruto de suas próprias decisões. Sempre olhando para os outros, vão logo atribuindo a eles culpa e ficam cismando o quanto são especiais e que não merecem pelo que estão passando.

O ano de 2023 já era, as coisas pouco mudaram, a indolência espiritual permanece atuante, cada um se achando melhor que os outros. Falta a rigorosa sinceridade para olhar primeiro para si, ver os próprios erros e se dispor a agir com naturalidade. Ao redor, se forma um ambiente pesado de insatisfação e descontentamento. Cobiças e maus pensamentos impedem a harmonização e a aproximação da espontânea alegria de viver.

O ano novo está na nossa frente para ser bem aproveitado por todos no esforço de fazer do mundo um lugar melhor para um viver com Amor, compreensão e generosidade, mas também com a rigorosa severidade ensinada por Jesus em oposição aos procedimentos errados e maldosos conduzidos pelas cobiças e astucia intelectiva.

2024 chegou! Ter esperanças positivas é importante, mas não suficiente. Cada ser humano tem de se movimentar agindo com o propósito efetivo de contribuir para a paz e o aprimoramento da humanidade para que, efetivamente, construa de forma benéfica e espalhe belezas pelo Planeta.

Feliz ano novo, com saúde, sabedoria e alegria!

*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br/home . E-mail: bicdutra@library.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *