O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS (NO YOUTUBE)

Após muitas décadas revi no Natal de 2022 essa obra de Pier Paolo Pasolini, filme feito em homenagem ao papa João 23, filmado em 1964 em ambientes lúgubres como se Jesus fosse um pobretão. Mas, na realidade, o Filho de Deus tinha cultura, clareza e tratava a classe sacerdotal intelectiva com firmeza e severidade devido às regras dogmáticas que impunham ao povo. José era proprietário de conceituada carpintaria o que assegurava um viver tranquilo para toda a família.

Os discípulos não entendiam tudo o que o Mestre Jesus falava, daí decorreu uma interpretação sobre o Filho do Homem, prometido por Jesus, para mais uma vez trazer para a humanidade o esclarecimento da Criação e o final dos tempos. Pedro acertou ao responder “tu és Cristo, o Filho de Deus”. Jesus sempre se referia a outra pessoa quando mencionava o Filho do Homem, mas o erro de Mateus acabou sendo multiplicado por Pasolini em seu filme. Há dois mil anos Jesus brigava com os sacerdotes, não por ideologias político-sociais, mas porque impunham o regulamento deles colocando de lado as leis divinas da Criação, pois estas, se fossem respeitadas, não haveria exploração de uns pelos outros. Ama o próximo como a ti mesmo. Não o prejudique para satisfazer as próprias cobiças. Eis o quanto basta para estabelecer a paz e a bem-aventurança.

Para quem quiser compreender com clareza, recomendo a leitura do livro Na Luz da Verdade Mensagem do Graal, de Abdruschin, que apresenta os acontecimentos relativos à vida de Jesus e suas explicações simples sobre as leis divinas da Criação, tomando a natureza na construção das parábolas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *