BALANÇO MUNDIAL

Na fase inicial, a humanidade tinha forte ligação com a natureza e seus entes; a partir daí deveria ter compreendido as leis da natureza em sua perfeição que se espraia pelo Universo e expressam a Vontade do Criador. A Criação surgiu através da Vontade do Criador para que o espírito humano pudesse se fortalecer e alcançar autoconsciência no mundo material para retornar à sua origem, mas tinha o livre arbítrio para a decisão, tomar o caminho da elevação ou se perder nos baixios.

No entanto, a humanidade estagnou, tomou outro rumo e o saber da natureza e seus entes virou lenda. A crença cega imposta pela força acabou neutralizando a capacitação para examinar e analisar os fatos objetivamente. O ser humano ficou como um boneco sem alma, não vive, vegeta. Os homens fazem leis seguindo interesses imediatistas e depois vão introduzindo alterações. As leis da Criação são eternas e sempre conduzem para o bem geral e o progresso espiritual dando a cada ser humano a merecida recompensa.

As crianças precisam do convívio com a natureza e suas leis; os jovens têm de receber ensinamentos sobre o significado da vida, nascimento e morte. Ações com amor no coração geram efeitos da generosidade beneficiadora. Para melhorar sempre, o mundo precisa de pessoas que ajam assim. Desde o nascimento, os seres humanos têm um tempo limitado em sua encarnação. Relaxando os cuidados com o próprio corpo e modo de vida, esse tempo pode encurtar, mas não dá para alongar. O que é da terra, à terra será devolvido, mas a alma segue os caminhos que ela mesma traçou em vida.

O mundo está vivendo uma balburdia monetária. Papel moeda é o dólar, o resto é só papel pintado que as nações e seus bancos centrais vão remendando para que não seja algo rasgado e sem valor. É um sistema meio artificial que dá a ilusão de que cada país tem a sua moeda soberana, mas sem as taxas de juros e a submissão ao monetarismo internacional vale pouco. Diante do aumento das taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa, atraindo o dinheiro grosso, como os latino-americanos vão defender as suas moedas para assegurar a continuidade das exportações e o funcionamento da economia?

O que querem as elites mundiais? Elas estão frustradas com a classe política? Rompidas as barreiras da religião e do absolutismo das monarquias, surgiram os Estados-nação, as repúblicas e suas cartas magnas, mas logo os oportunistas se infiltraram com sua cobiça por riqueza e poder corrompendo o novo sistema. No lugar da dependência colonialista surgiu a dependência financeira das nações e a globalização, mas como pode ser considerada boa para um país a globalização que leva para fora os empregos e a produção, desequilibrando a economia interna?

Os oportunistas vinculados à política permaneceram nas mesmas bandalheiras despóticas, favorecendo o atraso geral. Pelo mundo está se esboçando um sistema para anular o poder da classe política e manter a indolente e livre humanidade submissa aos protocolos morais e profissionais a serem implantados rigidamente. No entanto, decisiva será a condução do destino da humanidade pela justa, automática e incorruptível atuação das leis da Criação, que promovem a colheita do que cada indivíduo faz por merecer.

O que se passa no mundo com o aumento dos conflitos e rumores de guerra? As armas estão sendo afiadas. É algo assustador na história da humanidade por se tratar de um flagelo amplo que atinge a paz no planeta, estendendo-se pelas catástrofes naturais, desequilíbrio econômico e social, atingindo a psique dos indivíduos e roubando as esperanças das novas gerações. Será que os líderes concluíram que não há solução e deixam a coisa ir rolando? O que deveriam fazer seria recolher as armas e pensar seriamente em como aprimorar a humanidade.

O balanço mundial das ações humanas, imposto pelas leis da Criação, está em pleno andamento. A Luz vencerá. As trevas serão destroçadas. E tudo terá de se tornar novo. A Vontade do Criador expressa nas leis vivas da Criação imporá os rumos da humanidade para que alcance paz, progresso e felicidade.

*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br/home . E-mail: bicdutra@library.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *