COISAS FEIAS

A humanidade foi responsável por vários fatores destrutivos e intrincados ao longo da sua trajetória na Terra. Um deles, ocorrido no passado, foi considerar as mulheres como máquinas de produzir inúmeros filhos. Outro, foi a ânsia por lucros e acúmulo de dinheiro que se tornou a base da civilização predadora, surgindo a casta dos donos do planeta e de seus recursos, agravada pela influência das comunicações de massa que sufocou o bom senso intuitivo da população, acarretando declínio geral.

Entre as coisas feias que as pessoas deixam acontecer e que perduram devido à falta de boa vontade de cuidar adequadamente estão o lixão e o esgoto a céu aberto. Faltando a consideração humana, qualquer sistema é imprestável. O mundo se agita em crises e guerras. As nações produzem armamentos altamente exterminadores. Falta bom preparo para as novas gerações. No entanto, poucos indivíduos percebem que estamos num processo de transformação universal em que a grande colheita de tudo que os humanos plantaram jogará por terra os planos mirabolantes de cobiça do poder e seus sangrentos confrontos.

Após o momento crítico da pandemia, a economia se defrontou com a falta de itens importantes e desvalorização das moedas que vem ocorrendo desde os anos 1970 quando perderam a sustentação do ouro, surgindo certa descrença no dinheiro. Demorou 20 anos para o mercado voltar às boas com o dólar que recebeu o forte impulso da taxa de juros nos anos 1980. Em vez da estabilidade do ouro, a taxa de juros passou a ser o diferencial das moedas. Evidentemente nos grandes financiamentos para governos, a própria nação e seus recursos se tornaram a garantia das dívidas soberanas. A história vai se repetir? Como as dívidas vão ficar?

O século 21 tem se caracterizado pela ausência de analistas sobre como a humanidade está vivendo. O problema está na indolência espiritual. As pessoas se acomodaram e se tornaram presas fáceis dos inimigos da Luz que não querem a evolução, e em seu egoísmo e cobiça querem ser donos do planeta, perpetrando a ignorância sobre o significado a vida, construindo o viver hostil de escravidão, aprisionado ao mundo material onde a espiritualidade foi descartada para que pudessem dominar, esquecendo que a vida é um sopro.

Há um conjunto de fatores adversos que estão minando a economia. Inflação, queda de renda, elevação da taxa de juros, problemas climáticos afetando a produção de alimentos. Havia uma expectativa de redução da pobreza, mas os preços em alta preocupam as pessoas que priorizam seu consumo, eliminando supérfluos. Isso poderá gerar desânimo e descontentamento afetando o bom humor e a segurança pública nas cidades. Além de administrar a taxa de juros, o que mais se poderia fazer para uma forma de viver apropriada para a espécie humana?

A qualidade de vida deveria ser excelente, mas estamos no século do caos em que a situação vai ficando difícil e desanimadora. Para edificar de forma benéfica e alcançar a paz e o progresso real, em conformidade com as leis da Criação, o que em primeira linha tem de ser renovado é o ser humano, para que, em vez da cultura imperialista de tirar proveito e vantagens de outros povos, se desenvolva um viver paradisíaco de paz e prosperidade.

A natureza é tudo: beleza e lógica ofertando os recursos indispensáveis para a vida. É com isso que as crianças têm de se familiarizar, para fortalecer o humano em si há que se fortalecer o eu interior e a individualidade dos jovens.

No passado, as pessoas sabiam conversar e trocar ideias. Compreendiam melhor a vida. O tempo foi encurtando. Veio o WhatsApp e as conversas foram substituídas por mensagens escritas, sem o olho no olho, sujeitas a interpretações erradas. Se a pessoa não gostar da conversa, não pergunta, não responde, fica por isso mesmo. As pessoas estão se isolando. Basta de coisas feias. Os seres humanos que reconhecerem as leis divinas da Criação e as respeitarem em seu dia a dia terão a possibilidade de viver com liberdade, em paz e progresso, construindo de forma benéfica e embelezando o maravilhoso planeta Terra.

*Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Coordena os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br/home . E-mail: bicdutra@library.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *